Quem é mais desagradável: o fanático por futebol ou por religião?

Esse tema é polêmico, e poucos tem coragem de abordar. Trata-se do fanatismo por futebol e religião. Sei que as duas coisas não se misturam, e aliás, estão em universos bem diferentes. Mas me respondam, vocês já se sentiram incomodados por algum fanático?

Outro dia estava eu conversando na calçada, logo cedo, com 3 amigos que não via há bastante tempo. O papo estava bom, várias risadas, quando de repente, dois religiosos nos interrompem. No começo eles pegaram leve, mas com o passar do tempo, começaram a ficar chatos, falando alto e gesticulando, um verdadeiro teatro a céu aberto.

Sem falar que classificaram a todos, eu fui taxado como cínico, um outro amigo como um largado na vida, e por ai vai. Pergunta: nós chamamos os dois fanáticos religiosos na conversa? Claro que não! E pra fechar com chave de ouro, as duas peças falaram que Jesus ainda ia me salvar. Mas me salvar de que ou de quem cara pálida? Perdi a paciência e fui embora, e quando reencontrei os amigos, eles me disseram que os caras já tinham passagem na polícia por uso de drogas e homicídio. Realmente, acho que estou salvo!

Agora vamos aos fanáticos por futebol. Quem nunca assistiu um jogo com um maluco que grita o tempo todo, gesticula, solta palavrões a rodo, e ainda arruma encrenca se alguem discordar dele? As torcidas organizadas são um ótimo exemplo disso. Um bando de marmanjos se reúnem em grupos, saem por ai fechando as ruas, cantando gritos de guerra ao adversário, e no final é o de sempre, brigam com todo mundo.

Bela ajuda para a paz mundial não acham? Opinem a vontade.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Futebol Brasileiro. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Quem é mais desagradável: o fanático por futebol ou por religião?

  1. Diego disse:

    Essa é uma pergunta interessante, mas a resposta é unica “qualquer fanático é um cara chato que não aceita a opinião se não for a dele”.

    O fanático religioso já é mais preconceituoso por categorizar as pessoas e fazer críticas baseadas somente na visão de mundo deles, já o fanático do futebol é mais violento por envolver mais a paixão por um símbolo.

    Enfim, NÂO ao fanatismo.

  2. É, existem fanáticos piores que esses dois ai…. hahaha

  3. adrianoritch disse:

    Cara palida vou comentar algo, e com certeza vai estranhar, pois isto que escreverei, obviamente partirá de mim… rs

    Primeiro, oque irrita de modo amplo e global é o Fanatismo em sua totalidade.

    1º Religião: por Adriano

    Filosofia disposta a criar uma ideologia que direciona as pessoas que a seguem de modo “doutrinante” através de “ensinamento” e mandamentos impraticáveis nos dias de hoje, para que os mesmos possam se tornar pessoas melhores dentro de um padrão moral e ético fazendo os mesmos acreditar que são detentores de valores absolutos e inquestionáveis perante todo o resto da sociedade.

    Sendo assim, o doutrinado acredita veemente que ele é melhor e superior, pois está encaixado dentro destes valores e que o resto são pecadores, tendo como o ato do pecado o simples fato do restante não doutrinado não “estudar na escola deles”.

    E o pior acontece, pois quando estes mesmos PENSAM que estão seguindo algo, chegam a totalidade de erros absurdos, quando sorrateiros fingem que são superiores.
    Tranvestidas desta mascara moralista Marcham como uma manada gritando por algo que não vivem e apontam quem não pratica as mesmas mentiras que os mesmos vivem.

    O fanático criticado é aquele que sente se ofendido não por você não acreditar em Deus ou algo superior, e sim por você demonstrar pra ele o quanto sem nexo ele esta sendo e isto inspira todo o ataque e revolta contra o não praticante da fé proferida por eles.

    Cuidado, fanáticos religiosos e fanáticos por futebol se encontram neste exato momento, momento e se equivalem, pois ambos vestem a camisa, gritam, xingam e até batem por causas que deveria ser levadas apenas como literatura ou esporte.

    Quem é o pecador?

    “nóis semos fanátigo sim memo mano, nosso time é foda, GRAÇAS A DEUS”

    Hummm… Amém….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s