Tratamentos para evitar a pele áspera no frio

images

O vento forte, a poluição, o frio, o ar seco e as mudanças bruscas de temperatura são apenas alguns dos fatores que dificultam a hidratação da pele, deixando-a com uma aparência opaca, áspera e sem viço. Isso acontece porque, em temperaturas baixas, há uma diminuição da transpiração e uma menor umidade do ar, levando a uma menor hidratação natural da pele.

Além disso, nessa época, é comum se tomar banhos mais quentes, que retiram a oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele. “Não é só uma questão estética. A pele desidratada pode ter sua função de proteção comprometida, ganhar aspecto envelhecido, sem elasticidade e com tendência à descamação. Além da pele ressecada ser mais frágil e sujeita a irritações”, explica a fisioterapeuta Mariana Moraes, do Zahra Spa & Estética.

No entanto, tratamentos simples e rápidos podem fazer uma grande diferença. Confira algumas dicas da especialista:

Limpeza de Pele: Uma boa limpeza, além de recuperar o brilho e a viscosidade, pode deixar a pele livre de diversas impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir, tais como espinhas, cravos e miliuns (bolinhas de sebo sob a pele).

A limpeza de pele é ideal para se fazer antes de qualquer outro tratamento estético facial mais profundo. A técnica utilizada baseia-se no biotipo cutâneo, de acordo com as características individuais. “Deve-se observar a ficha de avaliação prévia do cliente para selecionar os cosméticos adequados e definir a prioridade na limpeza de pele, como extração de lesões acneicas, por exemplo”, diz Mariana.

Hidratação Facial: Indicado para peles desidratadas, desvitalizadas, opacas, desnutridas ou envelhecidas por fatores biológicos e cronológicos, o tratamento com hidratação profunda inicia-se com a higienização do rosto e esfoliação da pele para remoção de células mortas. Depois, é utilizada a técnica de drenagem facial com pedras frias, para proporcionar total permeabilidade do produto pelas células. Em seguida é realizada a aplicação da máscara hidratante nutritiva, vitamina C e finalização com filtro solar. “O resultado é uma hidratação intensa, estabilização da umidade e a restauração do ponto de equilíbrio ideal, devolvendo a flexibilidade e elasticidade da pele”, explica.

Hidratação Corporal: “Geralmente as pessoas focam no rosto, mas a pele do corpo também precisa ser hidratada”, ressalta a fisioterapeuta. Para isso, essa técnica restabelece a hidratação corporal e promover a beleza e suavidade da pele, evitando o envelhecimento precoce, formação de estrias e a flacidez da pele. É realizada por meio da esfoliação, hidratação com massagem relaxante-revigorante e finalizada com a manta térmica. Dentre os inúmeros benefícios, ela ajuda a combater a celulite, previne formação de estrias e ajuda a uniformizar a tonalidade da pele, tirando manchas e melhorando a circulação sanguínea.

Hidratação Ouro 24K: Mariana Moraes explica que esse tipo de tratamento tem resultados mais amplos e profundos. Ele age nos canais da uréia, regenerando e dando luminosidade ao tecido. As partículas de ouro trabalham na síntese do colágeno e da elastina, fornecendo maior hidratação ao tecido. A hidratação protege a pele sensível, melhora o tônus, a textura da pele, escondem as imperfeições e ajuda na produção de colágeno.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s