Neurocirurgião brasileiro é convidado para dar aula a médicos americanos

images (2)

Em meio à polêmica discussão sobre o projeto do Governo Federal de trazer seis mil médicos estrangeiros para atuar no país, um neurocirurgião brasileiro está de malas prontas para os Estados Unidos. Mas não é de mudança! O médico Paulo Porto de Melo (CRM 94.048), introdutor e pioneiro da neurocirurgia robótica no Brasil, será o único professor brasileiro da turma de 2013 do ‘Dandy Society Course for Senior Residents: Technical Nuances in Cranial Surgery’, na cidade de Saint Louis, nos EUA.

O curso, realizado entre 7 e 9 de junho, é destinado a médicos americanos residentes sênior, ou seja, que estão no ultimo ano de especialização em neurocirurgia. Melo dará aulas teóricas sobre Robótica em Neurocirurgia, e práticas, como instrutor em técnicas de base de crânio, de neurocirurgia vascular, neurocirurgia endoscópica e dos tumores cerebrais.

Sociedade representa neurocirurgiões de todo o mundo

A Dandy Society é uma sociedade mundial de neurocirurgia dedicada à parte educacional, de formação e de avanços em técnicas cirúrgicas. Fundada em novembro de 2011, em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos, a instituição pretende ser um espaço de debate para os neurocirurgiões que, trabalhando de forma colaborativa, irão melhorar a educação de estudantes e profissionais da área, além de alcançar melhores resultados para os pacientes.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s