6ª edição do Pan-Americano de handebol de clubes será no interior de SP

images (1)

A 6ª edição do Pan-Americano de clubes começa a partir do dia 19, quarta-feira, e termina no dia 23 desse mês. Pela primeira vez na história da cidade, o campeonato será realizado em Taubaté, interior de São Paulo. Serão quatro dias de competições com oito equipes nacionais e internacionais.

Diogo Hubner, armador-central do Metodista/SBC/BESNI, não participará do torneio devido a uma lesão no ombro direito. Em recuperação, ele conta que as equipes brasileiras são as favoritas. “A equipe que jogo sem dúvidas é uma das principais concorrentes ao título, juntamente com outras equipes brasileiras”, conta o atleta.

Além dos clubes nacionais que estão na disputa, Hubner destaca as equipes argentinas. “O SAG Ballester e o River Plate são fortes candidatos também. Ambas as equipes tem tradição no handebol e podem complicar a vida dos brasileiros”, diz.

Taubaté, como anfitriã do evento; Esporte Clube Pinheiros, atual campeão da Liga Nacional; River Plate e SAG Villa Ballester, por serem os dois melhores colocados na Argentina; e mais três convidados: Colégio Alemán, do Uruguai, Universidad Americana, do Paraguai e Santiago Steels Balls, do Chile, formam os oito times participantes do campeonato.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Handebol. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s