Metodista vence, avança e mantém os 100% na competição

images

Pela última partida do grupo A do Pan-Americano de clubes de handebol e valendo a liderança do grupo, Metodista e River Plate, da Argentina, fizeram o melhor jogo da competição até o momento.

Em um jogo digno de Brasil e Argentina, repleto de provocações, tensão e catimba, o time do ABC conseguiu a vitória por 25 a 21 e fechou a fase de grupos em primeiro lugar, com o 100% de aproveitamento.

Henrique Teixeira, da Metodista, foi o artilheiro do time com seis gols. Segundo o atleta, o importante agora é o descanso, pois amanhã a batalha será difícil. “Este jogo foi muito equilibrado e com isso o cansaço é maior. Agora é voltar ao hotel e descansarmos o melhor possível, pois a outra chave tem times bons e a semifinal de amanhã será difícil, mesmo ainda não conhecendo o adversário”, relata Teixeira.

Emanuel Alvarez, do River Plate, foi eleito o melhor em quadra e diz que a vitória era importante para as pretensões da equipe. “Estou muito feliz com o prêmio, mas, a vitória era fundamental para terminarmos em primeiro do grupo. Agora é trabalhar muito amanhã e buscar a vitória para disputarmos o título”, analisa Alvarez.

O Metodista terminou em primeiro lugar e jogará amanhã a semifinal contra o segundo colocado de grupo B, ainda a definir. Já o River Plate, mesmo com a derrota garantiu a vice-liderança e enfrenta o primeiro da outra chave, também a definir.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Handebol. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s