Corpo sarado: 3 exercícios que queimam a gordura

Audiencia da Tv 2009

Dizer adeus aos quilinhos a mais significa caber naquele jeans 38. E, o que antes era uma missão impossível, agora ficou mais fácil unindo três exercícios que prometem secar todas as gordurinhas. Com muita dedicação à malhação e uma alimentação balanceada é possível ganhar massa, perder medidas e ainda substituir a temível gordura por músculo. Sabe como? Apostando em treinos como Slyn Body, Musculação do Futuro e Power Plate, que visam reduzir medidas e proporcionar um novo contorno corporal. Esses três exercícios já são famosos no mundo do fitness e vêm fazendo a cabeça das mulheres que buscam emagrecer de forma saudável.

Segundo o fisiologista Dr.Paulo Gelatti, o treinamento desses exercícios tem a capacidade de movimentar todas as regiões do corpo de forma integrada, atingindo o resultado mais rápido. “O corpo fica equilibrado, forte e veloz. Sendo assim, é possível perder peso e medidas de forma rápida e saudável”, ressalta Gelatti.

Caso o seu objetivo seja enxugar as gorduras localizadas e trabalhar os músculos para manter as curvas no lugar, basta dedicar 30 minutos diários do seu tempo para o exercício funcional. “Esse treino é ideal para perder peso em pouco tempo e ficar com tudo em cima. Quem sofre de flacidez pode concentrar os exercícios na região abdominal, pois as mulheres têm verdadeiro pânico daquela barriguinha saliente”, destaca o especialista.

Esculpindo saúde

Todo exercício combinado a uma dieta balanceada contribui para o processo de emagrecimento. O segredo para perder peso e medida é intercalar exercício anaeróbio (força) com o aeróbio (resistência), descansar e reduzir o tempo de treinamento.  “Fazer treinos curtos, com máximo 30 minutos de duração, que intercalem a frequência cardíaca elevada e períodos de descanso, é melhor para perder gordura do que realizar uma modalidade por muito tempo e sempre com a mesma intensidade”, afirma o fisiologista.

Ficou na dúvida em qual exercício apostar? O Dr. Paulo sugere três treinamentos que emagrecem e tonificam os músculos. Veja quais são eles:

Slyn Body: O método utiliza equipamentos modernos que, por meio de vibrações ultrassônicas, inflam a célula de gordura até sua explosão. “O treinamento reduz as medidas, proporcionando um novo contorno corporal. Após ser feito o ultrassom para mobilizar a gordura, ela vai insuflar e explodir. Depois a gordura é conduzida para o sistema linfático, onde é eliminada por meio de exercícios”, explica.

Além disso, no Slyn Body a gordura é utilizada como fonte de energia para o metabolismo, que por meio de contrações musculares induzidas acaba reduzindo a celulite e o percentual de gordura, tonificando a musculatura ao mesmo tempo. “Por causa disso, é possível reduzir as medidas em até 3 kg em oito sessões. Além de quebrar a gordura, o Slyn Body também tonifica os músculos”, esclarece Gelatti.

Power Plate: Na Power Plate (plataforma vibratória) 30 minutos de exercícios equivale à uma hora de academia. O equipamento promove uma redução de tempo de treinamento, garante resultados mais rápidos, menor sobrecarga de peso e menor desgaste das articulações, o que evita lesões na hora de fazer um exercício. ”O Power Plate acelera nove vezes mais o ganho do tônus muscular do que uma musculação na academia. Além disso, a plataforma trabalha toda a musculatura por causa das vibrações constantes, que promovem uma contração no músculo entre 20 e 50 vezes por segundo, atingindo as fibras musculares em até 98%. Por esse motivo, ele garante mais resultados que a musculação tradicional”, diz Gelatti.

Vale lembrar que o uso do aparelho não pode ser feito de uma hora para outra. A dica é, aos poucos, ir incluindo o Power Plate no seu treino para conseguir bons resultados de uma maneira saudável e segura.

Treinamento funcional: Enquanto a musculação trabalha os músculos de forma isolada, o treinamento funcional exercita o movimento global. “O treinamento funcional tem a finalidade de trabalhar toda a musculatura agonista e antoginista (músculos que atuam em direção opostas) ao mesmo tempo”.

O treinamento funcional pode ser feito com alguns equipamentos específicos, entre os principais estão a bola suíça, o cinto de tração, medicine bol, bosu, mini trampolim, Power Plate, Theraband e até cones. “O uso da bola, corda, prancha, escadas e elásticos nesse treinamento vão estimular a eficiência dos movimentos primários do corpo, como agachar, empurrar, pular, girar, puxar, levantar, e não somente os músculos”, completa.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Musculação, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s