Andre Brasil participa do Open de France

andrebrasil

Andre Brasil, nadador que conquistou cinco medalhas nas Paralimpíadas de Londres 2012, sendo três ouros e duas pratas, embarca para a França para competir na 7ª edição do Open de France, nos dias 6 e 7 desse mês. Desta vez, o atleta participa ao lado de nadadores renomados e considerados ‘normais’, como por exemplo, César Cielo e Thiago Pereira.

Segundo Andre, este torneio servirá como avaliação para o campeonato mundial, que acontece em Montreal, em agosto. “O Open de France será a preparação final para a principal competição em agosto. Nadar em um grande evento como este e ao lado de grandes estrelas da natação mundial é muito bom. Mais uma vez estarei colocando a prova do meu trabalho com a ‘nata da nata’ do esporte Olímpico”, diz o atleta.

O nadador conta que, faltando apenas um mês para o mundial de Montreal, sua parte física está excelente. “Estou me sentindo melhor, mais forte e cada vez mais veloz. As minhas expectativas são boas. Teremos uma semana antes de ir ao Canadá, um training Camp no Race Club. É um local para focar e mentalizar para o campeonato”.

Essa participação no Open de France é mais uma conquista na carreira do atleta. “Para mim é sempre muito bom poder observar e nadar junto com grandes astros do esporte Olímpico, como o Cielo, Thiago Pereira e outros da natação internacional”, afirma.

Andre Brasil vai nadar as provas dos 50m e 100m livre, e também os 50m e 100m borboleta. “Sei que ainda estou distante, mas, isso me motiva mais e mais. Ganhar? Perder? Nada disso me preocupa, quero é nadar bem nesta competição”, finaliza.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Natação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

