Sucesso de público e crítica, O Belo Indiferente reestreia em SP

images

Sucesso de público e crítica, o espetáculo ‘O Belo Indiferente’ volta aos palcos de São Paulo. Escrita por um dos mais originais artistas franceses de todos os tempos, Jean Cocteau, a nova montagem, que representa a continuidade da parceria artística de André Guerreiro Lopes e Djin Sganzerla, criadores do núcleo Lusco-fusco de criação teatral, reestreia no dia 10 de julho, quarta-feira, às 21 horas, no CIT-ECUM.

Pouco montado no Brasil, o espetáculo ganhou atuações marcantes nos anos 80 e 90 como as de Helena Ignez, Glauce Rocha e Maria Alice Vergueiro, e carece de releituras contemporâneas, que levem o riquíssimo universo de Cocteau ao público de hoje.

O diretor André Guerreiro Lopes adianta que na encenação é ressaltada a atemporalidade e dramaticidade poética do texto. “Nestes tempos de saturação de telenovelas e reality shows, fugimos de um enfoque naturalista para retratar a situação de uma mulher em crise e seu amante num quarto de hotel. Ao invés de trazer para os dias de hoje, buscamos o que existe de profundamente humano neste amor obsessivo, em uma montagem que combine a veracidade emocional da atriz e desdobramentos de níveis metafóricos na encenação”, conta Lopes.

Para tanto, o processo de criação teve como focos principais o trabalho de composição da atriz, contraste de estilos e teatralização na atuação do homem silencioso. Segundo a diretora Helena Ignez, a encenação não contextualiza a peça numa época específica, tampouco a traz para o tempo presente. “Mantivemos uma atmosfera de passado, para que se crie o distanciamento necessário para o público vivenciar o espetáculo como uma tragicomédia humana atemporal, espelho da vida de todos nós. Trazemos a história e os personagens para o universo dos anos 80, das boates do Baixo Augusta. Algo com muito neon”, afirma Helena.

Serviço:

CIT-ECUM – CENTRO INTERNACIONAL DE TEATRO – SALA 2.
Rua da Consolação nº 1623 – Consolação (próximo à estação Paulista do metrô).
Dia 10 de julho, quarta-feira, às 21h. Tel.: (11) 3255-5922.
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada). Temporada até 1º de agosto.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Entretenimento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s