‘No Exit – Entre Quatro Paredes’ faz estreia nacional no Sesc Santo André

images

Conhecido em todo mundo pela frase ‘o inferno são os outros’, o texto de Jean Paul Sartre Huis Clos, de 1944, ganha nova versão teatral. Com direção de Caco Ciocler, ‘No Exit – Entre Quatro Paredes’ faz estreia nacional no dia 12, sexta-feira, às 20h, no SESC Santo André. A montagem é uma parceria do diretor e ator com a Gelatina Cultural, dos produtores Maria Betânia Oliveira e Ricardo Grasson.

A trama conta a história de três indivíduos que são condenados a conviver juntos no inferno: Garcin (José Geraldo Junior) é um homem letrado, com pretensões heroicas, mas covarde. Seu maior tormento é ter desvendada sua condição de covardia, que não pode ser mudada. Estelle (Sabrina Greve) é uma fútil burguesa que ascendeu socialmente através do casamento, mas em nome de seu conforto, assassinou o próprio filho. Tenta redimir-se atribuindo sua culpa ao destino. Inês (Chris Couto) é uma funcionária dos correios. Seduziu a mulher de um amigo provocando um verdadeiro desastre na vida dos três, mas admite suas culpas sem delegar responsabilidades. Ela acha que compreende os motivos de estar no inferno, pois se julga sádica e acredita que o ódio a alimenta. Um quarto personagem, o Criado (Ando Camargo) é o funcionário do inferno responsável por trazer cada um dos indivíduos à sala.

“Sem um ‘outro’, que devolva para cada um deles suas imagens e a crença em suas identidades, eles correm numa tentativa desesperada de aplacar suas angústias, nem que para isso tenham que reproduzir ali, no inferno, e para toda a eternidade, seus algozes imaginários”, explica Ciocler.

Serviço:

SESC Santo André. Rua Tamarutaca nº 302 – Vila Guiomar – Santo André.
Tel.: – (11) 4469-1200. Espetáculo recomendável para maiores de 14 anos.
Temporada: Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h.
Ingressos – R$ 20,00. Até 4 de agosto.
www.sescsp.org.br.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Entretenimento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s