Ex-santista compara Liga Europa com Libertadores

197938_334047_1001226_600701599970023_869419205_n

Há quatro temporadas na Europa, Júnior Moraes já pode ser considerado um dos principais jogadores e um dos mais experientes do Metallurg Donetsk. Apesar de ter apenas 26 anos, no ano passado ele mostrou seu valor. E o brasileiro, que já foi campeão paulista com o Santos, vai disputar agora sua segunda Liga Europa.

Para Moraes, a competição europeia é tão difícil quanto a Libertadores. “São clubes de diferentes países, com jogadores de nível de seleção e todos os jogos são de extrema dificuldade. Das competições que disputei, só é algo parecido com a Libertadores”, analisa o atacante.

O Metallurg Donetsk estreia amanhã na competição. O primeiro duelo será contra o Kukesi, da Albânia. Para o atual camisa 10 do time, o triunfo é fundamental. “A vitória numa competição como essa sempre é importante. Cada jogo vencido nos dá um aumento de confiança, por isso é essencial buscar a vantagem”.

Na temporada 2012/13, Júnior foi o segundo artilheiro do clube na Liga Europa e terminou a temporada como o principal goleador do elenco, com 16 gols em 36 partidas. Agora, o objetivo dele é ajudar sua equipe na Liga Europa. “Tenho a ambição de chegar mais longe na Liga Europa e fazer uma grande temporada”, finaliza Moraes.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Futebol Brasileiro, Futebol Internacional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s