Em Brasília, Érika Coimbra não sente falta do frio polonês

198128_334525_comecou_maos_a_obra

Érika Coimbra, a maior pontuadora da história da Superliga com 3.381 pontos, está morando a menos de um mês em Brasília e já se sente em casa. A ponteira jogará a próxima temporada da competição pelo time da capital brasileira, ao lado de grandes nomes, como o de Paula Pequeno. Nesse período, Érika tem se mostrado bastante contente e tranquila.

A atleta diz que gostou da receptividade do povo da cidade no curto tempo em que está lá. “O povo brasiliense é bem receptivo e simpático. A cidade me acolheu bem e também ao novo projeto do clube Brasília Vôlei. Estou muito contente”, afirma Érika.

Ela compara sua experiência de morar em outras cidades como São Paulo e Gdansk, na Polônia, com sua nova casa. “Brasília é uma cidade seca e quente, e isso deve aumentar ainda mais na primavera. Porém, aqui tem seus encantos. A cidade tem muita alegria e vida. Não vi tanta diferença com São Paulo, que também é uma grande metrópole e rica. Agora em relação à Gdansk, a cidade é fria, típica de Europa mesmo. Nem sinto falta do frio”, analisou a atleta.

A ponteira também rasgou elogios para a culinária brasiliense. “A comida aqui é muito boa, tem de tudo. Os melhores restaurantes do Brasil e do mundo encontramos aqui, assim fica fácil. Estamos no Brasil, então, aqui é nossa casa”.

O Brasília Vôlei, novo clube da ponteira Érika, tem previsão de estrear em quadra pela Superliga apenas no início de setembro. Até lá, ela treina com a equipe para melhorar seu condicionamento físico para o início da temporada.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Vôlei. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s