Andre Brasil se prepara para o Mundial do Canadá

198572_335810_424205_457626517610783_1166678875_n

Andre Brasil, nadador que conquistou cinco medalhas nas Paralimpíadas de Londres 2012, sendo três ouros e duas pratas, está em Montreal, no Canadá, para participar do Mundial de Natação que acontece de 12 a 18 de agosto.

O atleta, que participou com os chamados ‘normais’ no Open da França, conta que esta competição serviu como uma preparação para o próximo desafio. “Sem dúvidas o Open da França me ajudou na preparação para o Mundial. Foi um campeonato bem rápido, em que o fator avaliado foi o ‘nadar cansado’. Isso foi muito produtivo para a competição”, afirma o atleta.

Andre vem treinando intensamente e em dois períodos. “Minha preparação está forte e intensa. Estou treinando de manhã e a tarde, claro que não todos os dias, porque preciso descansar, porém, quando estou na água o treinamento é intenso”, explica.

O atleta conta que, faltando apenas uma semana para o Mundial em Montreal, sua parte física está excelente. “Estou me sentindo melhor, mais forte e cada vez mais veloz. As minhas expectativas são boas”.

O medalhista Paralímpico compete em sete ou oito provas, sendo: 50m e 100m livre, 100m borboleta, 100m costas, 200m medley e 4x100m livre e 4x100m medley. Porém, Andre Brasil ainda avalia se vai nadar a prova dos 400m livre.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Natação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

