Acupuntura estética é alternativa para aliviar rugas, olheiras e flacidez

images (1)

Você quer se livrar dos sinais do tempo, cicatrizes, olheiras, flacidez, manchas, celulite, e até das temíveis gorduras localizadas, mas não sabe em qual tratamento investir? Com tantas opções nas clínicas estéticas, fica difícil escolher um que combata todos esses problemas. Que tal apostar na acupuntura estética para amenizar esses incômodos? Quem teme as famosas agulhas da acupuntura para tratar doenças e dores, deve repensar sobre o tratamento. Ele vem sendo uma alternativa para afastar os principais inimigos da beleza.

Segundo a médica acupunturista Miriam Sabino de Oliveira (CRM- SP 107351), o tratamento com a acupuntura estética é indicado para melhorar casos de acne, rugas, olheiras, flacidez, entre outros problemas que incomodam as mulheres. “O procedimento segue as sessões de acupuntura tradicionais. O que muda são os pontos de energia do corpo que não estão em harmonia, eles são estimulados com ajuda da agulha e do laser, que auxilia na reconstituição dos tecidos danificados. Além disso, o tratamento é indolor e não tem efeitos colaterais”, explica Miriam.

Agulhas milagrosas

A terapia oriental, que antes era um simples recurso utilizado pelos imigrantes japoneses para tratamentos caseiros, se tornou uma especialidade médica no Brasil em 1995. Desde então, a técnica vem sendo utilizada para combater diversas doenças e também com finalidade estética. “A acupuntura estética é uma boa alternativa para quem não quer se submeter a aplicações de botox, tratamentos estéticos invasivos e cirurgia plástica”, afirma a médica.

As agulhas conseguem obter um bom resultado estético porque elas são potencializadas com uma corrente elétrica (eletroacupuntura). “O profissional vai colocar as agulhas apenas nos pontos onde devem receber um estímulo elétrico, o que causa uma reação inflamatória aguda, com o objetivo de melhorar a circulação sanguínea e linfática, e ainda aumentar a oxigenação das células. Esse processo queima a gordura, aumenta a produção de colágeno e do tônus muscular, deixando a pele firme”, revela a especialista.

Unir a acupuntura com outras técnicas pode garantir mais benefícios. “O uso de óleos com manobras de drenagem em direção aos vasos linfáticos também potencializa o tratamento”.

Miriam esclarece algumas dúvidas sobre os benefícios dessa técnica para a estética. Fique atenta:

Para eliminar a gordura localizada, somente a acupuntura basta? Quem tem gordura localizada em excesso pode perceber uma pequena redução. Aliar a outros tratamentos estéticos, exercícios físicos e uma boa alimentação pode potencializar os resultados.

A partir de quantas sessões já é possível notar um resultado? Em média, o início da melhora para tratamento de face são de duas a três sessões, e para o corpo são seis. Mas tudo irá depender de fatores como grau de acometimento e a idade do paciente.

A acupuntura estética faz milagre? Ela tem seu limite de melhora. Vale ressaltar que a técnica não elimina rugas profundas, nem excesso de pele, e não tem indicação para gordura localizada acentuada.

Como a acupuntura contribui para a beleza? A acupuntura na face contribui para fortalecer a musculatura e pele, além de preencher sulcos. Em casos de botox, ela desativa o efeito ‘paralisado’ promovido pela toxina botulínica e serve como prevenção para retardar o aparecimento de rugas, entre outros incômodos.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s