“Coisas incríveis acontecem quando não se pensa em nada”, afirma Andre Brasil

198903_336602_natacao_andre_brasil_fotocom62

Andre Brasil, nadador que conquistou cinco medalhas nas Paralimpíadas de Londres 2012, está em Montreal, no Canadá, para participar do Mundial de natação que acontece de 12 a 18 de agosto.

Para o bicampeão paralímpico, uma forma de se concentrar antes de cada prova é vivenciar o momento, ter um ‘déjà vu’. “Penso bem pouco. Talvez visualizar a prova antes. É uma forma de manter o controle e saber o que fazer. É como se antes de acontecer, eu já tenha vivenciado várias vezes aquele momento. Mas, confesso que o vazio é o melhor para se pensar. Coisas incríveis acontecem quando não se pensa em nada”, diz Brasil.

O atleta sabe que terá fortes concorrentes em busca das medalhas. Um dos principais adversários é seu amigo Benoit Huot, além do canadense Nathan Stein. “Irei nadar várias provas e terão grandes competidores. O brasileiro Phelipe Rodrigues é um nome bem forte para conquistar um bom resultado”, analisa.

“Além disso, Benoit Huot, meu grande e eterno adversário na maioria dos eventos, é o favorito, pois estará em seu quintal, sua casa. Fora ele, o compatriota Nathan Stein é outro concorrente rápido na prova dos 50m livre. É bem difícil falar um por um, mas, na prova dos 100m borboleta, temos o russo, o holandês e o espanhol com chances de medalha. Não posso esquecer da grande revelação, o americano Ian Silverman, jovem e com energia de sobra para trazer evolução ao esporte”, explica o nadador.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Natação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s