Efeito lifting: tratamentos estéticos que renovam a pele

download (1)

Com o passar do tempo, poros dilatados, pele seca, rugas e manchas revelam o envelhecimento cutâneo. Esses sinais são a prova de que a pele do rosto está perdendo a sua vitalidade e sofrendo com a desidratação. Segundo a médica Sílvia Takakuwa (CRM – 87464), as mulheres não devem esperar chegar aos 40 anos para começar a cuidar da pele. “Mesmo quem está na faixa etária dos 20 anos pode apresentar sinais de envelhecimento precoce, principalmente devido à exposição solar”, explica Sílvia.

O envelhecimento não deixa de ser um processo progressivo e constante, pois ocorre em diferentes órgãos, sofrendo influência de doenças como o Diabetes Mellitus e de hábitos inadequados. “O estresse permite que os radicais livres se proliferem ainda mais e com isso a pele vai ficando mais envelhecida. Outro fator que também contribui para o cansaço da pele é a alimentação inadequada, pois o consumo de alimentos ricos em açúcar e gordura compromete a vitalidade da pele”, destaca a médica.

Principais sinais que denunciam o envelhecimento cutâneo:

– Alterações de pigmentação, áreas com manchas escuras e claras;

– Perda de elasticidade;

– Falta de firmeza;

– Rugas e linhas de expressão;

– Pele mais fina;

– Olheiras;

– Bochecha, linha da mandíbula e bigode chinês.

Proteja a sua pele dos sinais do tempo

Para retardar os sinais do envelhecimento facial é fundamental manter a limpeza diária da pele, fazer uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, evitar o estresse e também não se esquecer de fazer uso do filtro solar, sendo este reaplicado pelo menos duas vezes ao dia mesmo no inverno. Além disso, alguns tratamentos podem dar uma mãozinha e minimizar os sinais que tanto incomodam as mulheres. São eles os responsáveis pelo sonhado ‘efeito lifting’, dando firmeza à pele e melhorando aspectos do envelhecimento cutâneo.

“A prevenção é a melhor forma de retardar o envelhecimento facial. Deve-se apostar em hábitos como a limpeza da pele, a hidratação e a aplicação de protetor solar, para criar uma barreira e proteger a pele das agressões às quais é exposta diariamente”, destaca a especialista.

Se você também sonha com um rosto livre de marcas, flacidez e linhas de expressão, confira abaixo alguns tratamentos eficazes quando o assunto é deixar a pele mais jovem:

Limpeza de pele: Nossa pele contém diversas impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir, tais como espinhas, cravos e miliuns (bolinhas de sebo sob a pele). Para ficar livre deles, só com uma boa limpeza de pele, que também recupera o brilho e a viscosidade. No caso das gestantes, segundo a médica, o tratamento está liberado, principalmente para aquelas que notam um aumento da oleosidade da pele e surgimento de acne. Uma única sessão é suficiente para a limpeza facial e pode ser repetida mensalmente.

Peeling de Diamante: É um tratamento estético bem rápido e eficiente para uniformizar a textura da pele do rosto e fechar os poros. Este procedimento demora apenas 20 minutos para ser aplicado e não causa descamação. A técnica, que surgiu nos anos 90, estimula a renovação celular e a produção de colágeno e elastina por meio de uma esfoliação mecânica. O melhor é que a descamação da pele é muito suave e o procedimento quase indolor.

Laser Gênesis: Oferece vários benefícios ao paciente, como redução de rugas finas, de poros abertos, cicatriz de acne e melhora da textura da pele. É um laser que estimula a produção de colágeno, podendo ser usado em todos os tipos de pele, não deixa nenhuma marca e o paciente pode retornar às suas atividades diárias de imediato, sendo possível fazê-lo no horário do almoço e também durante o verão.

Cuide da sua pele

Uma pele bem cuidada e hidratada pode ajudar você a viver livre de marcas, manchas, rugas e flacidez. Além dos tratamentos, conheça algumas dicas de cuidados diários que deixarão sua pele jovem por mais tempo:

– Use sempre filtro solar;

– Cuide da sua pele, deixando-a equilibrada. Por isso, faça limpezas de pele com frequência;

– Mantenha uma alimentação balanceada e procure se alimentar bem;

– Não use produtos muito fortes ou agressivos na pele;

– Beba bastante água

– Use hidratantes com frequência. Na hora de aplicar os cremes na sua pele, faça sempre movimentos suaves para evitar lesões.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s