Congresso terá 12 horas de programação sobre a cultura hip-hop

casa da cultura hip hop de guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, realiza no próximo domingo, dia 22, o ‘Congresso da Cultura Hip-Hop Guarulhos pela Paz 2013’. O evento acontece no Clube do Cecap (Avenida Monteiro Lobato nº 3.415 – Parque Cecap) a partir das 9h. Serão 12 horas de programação com workshops, palestras, apresentações artísticas, mostras de vídeos e muito mais. A entrada é gratuita.

Segundo o secretário de Cultura Edmilson Souza, o encontro será o momento de apresentações de toda a produção artística realizada pelos quatro elementos da cultura hip-hop em Guarulhos. “Em um mesmo local teremos diversas atividades, com a participação dos grupos de nossa cidade e também de importantes nomes do movimento”, diz Souza.

Entre os convidados estarão grandes nomes da cena hip-hop nacional como GOG, Dexter, KL Jay e DJ Hum. Mais de 20 grupos de Guarulhos também participarão do encontro que pretende proporcionar a troca de conhecimento. A programação terá ainda basquete de rua, skate e futebol freestyle.

Haverá também a comercialização de produtos da cena independente das culturas urbanas, com as particularidades da cultura hip-hop, com discussão das tecnologias sociais, a cadeia produtiva e a participação sociopolítica desse movimento tão importante.

De acordo com Bob Controversista, um dos organizadores do congresso, o objetivo é “desenvolver atividades respeitando e, como sempre, discutindo os princípios norteadores da cultura hip-hop, tendo como disparador a Declaração de Paz do Hip-Hop entregue a ONU em maio de 2001”. E ele completa: “Serão 12 horas intensas de atividades gratuitas, mas com um valor imensurável”.

No mesmo evento acontecerá o 2° Encontro das Casas da Cultura Hip-Hop do Estado de São Paulo e o 2° Encontro Nacional da #RededasCasas da Cultura Hip-Hop. Caravanas de seis estados e 14 cidades virão para Guarulhos para participar.

Entre as presenças já confirmados para o congresso estão Alessandro Buzo, Zoio Gueto Freek, Bonga, Renan Inquérito, entre outros, além de mais de 30 coletivos da cidade.

Confira a programação completa no link: http://hiphopguarulhospelapaz.blogspot.com.br/p/programacao.html

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Entretenimento, Música. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s