Conjunto habitacional beneficia 218 famílias nos Pimentas

foto fabio nunes teixeira_visita as unidades habitacionais mucugeo 016

O prefeito Sebastião Almeida visitou na última quarta-feira, dia 18, um conjunto habitacional que vai beneficiar 218 famílias na região dos Pimentas. As unidades de 46 metros quadrados, compostas por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, estão localizadas na Rua Mucugeo, no Parque Estela, e vão atender famílias com faixa de renda de até três salários mínimos, com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

“Ter uma moradia própria é o sonho de todas as pessoas que trabalham”, destacou Almeida. Segundo o prefeito, as 218 famílias vão viver em uma região que tem recebido muitos investimentos nos últimos anos na área de educação e infraestrutura. “Vamos pavimentar a Rua Mucugeo e construir uma creche num terreno bem aqui ao lado. Os moradores do conjunto habitacional também ficarão bem próximos do CEU Paraíso-Alvorada, que reúne uma série de atividades para as crianças e toda a família”, completou.

O coordenador do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Antonio José de Araújo, destacou que a escolha dos moradores atendeu às exigências do “Minha Casa, Minha Vida”. “Vamos atender famílias provenientes de todas as regiões de Guarulhos”, diz Araújo. Ele relata que as parcelas pagas serão, em média, de R$ 60 por mês. No total, as unidades estão distribuídas em seis blocos.

O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Adriano Resende, citou os investimentos de mais de R$ 1,2 bilhão no programa, em Guarulhos. “Essa é uma cifra muito alta. Poucos municípios no País recebem esse tipo de investimento, o que demonstra a importância de Guarulhos junto ao Governo Federal e à Caixa Econômica”, afirma Rezende.

Os apartamentos na rua citada serão entregues no próximo domingo, às 10h.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s