Bruno Prada elogia Zarif e espera por novos investimentos na vela brasileira

203418_348982_581508_718171194876554_697344341_n

Tricampeão da classe Star e duas vezes medalhista olímpico, Bruno Prada, companheiro de treinos de Jorge Zarif, revelou o drama e superação do atual campeão da vela na classe Finn. Bruno, que competiu no mesmo torneio que Zarif, na Estônia, não poupou elogios ao compatriota.

“Quando voltamos de Londres-2012, o Jorginho estava desanimado e lesionado. Voltou com o pior resultado entre as equipes masculinas brasileiras da vela (20º), operou o joelho na semana seguinte e não sabia bem ao certo qual seria seu futuro na vela. Muitos não acreditavam no potencial dele para brigar por medalhas em campeonatos mundial e Olimpíadas. Ninguém imaginava que 12 meses depois o Brasil teria um campeão mundial na classe Finn”, conta Prada.

Para ele, a conquista de Zarif tem um peso muito grande para a vela no País. Além de encerrar um jejum de 41 anos na Classe Finn, mostra que qualidade não falta para os velejadores brasileiros, basta incentivo para que os resultados sejam obtidos. “O Brasil tem matéria-prima humana em abundância, e este resultado histórico mostra que com investimentos e organização os resultados aparecem. A classe Finn foi a que mais recebeu investimentos em 2013 na vela”, analisa.

Bruno irá treinar no Rio de Janeiro até o fim do ano, se preparando para as próximas competições e para as Olimpíadas. Ainda de acordo com o atleta, em outubro chegam os novos barcos comprados pelo COB, desenhados especialmente para velejar na Baía de Guanabara, onde existem poucas ondas e ventos médios.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s