Guarulhos supera 13 mil novos empregos com carteira assinada esse ano

carteira de trabalho

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quarta-feira, dia 16, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), revelam que a criação de postos de trabalho em Guarulhos continua em ascensão. Em setembro, foram registradas 13.404 admissões e 10.479 demissões, o que corresponde à criação de 2.925 novos postos formais de emprego com carteira assinada. Uma variação positiva de 0,86% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano (janeiro a setembro), já foram gerados 13.242 novos postos de trabalho.

Na comparação com setembro do ano passado, o resultado é expressivo, visto que naquele mês foram criados 1.553 novos empregos em regime CLT. A soma daquele período (janeiro a setembro de 2012) registrava pouco mais da metade do total já acumulado neste ano: 7.221 postos de trabalho criados. No acumulado dos últimos 12 meses (outubro/2012 a setembro/2013), o resultado é de 13.975 novos empregos com carteira assinada.

Serviços em alta

O setor de serviços apresentou o melhor saldo em setembro: 1.155 novos empregos. Em seguida, aparece o de comércio, com 1.142, e o da indústria de transformação, com 568. O setor da construção civil foi o que registrou pior desempenho, com saldo negativo de 86 empregos.

Proporcionalmente, Guarulhos voltou a apresentar um crescimento na criação de empregos superior na comparação com as médias nacional, do Estado de São Paulo e em relação a Região Metropolitana. Enquanto o município teve variação positiva de 0,86%, o mesmo número no Brasil foi de 0,52%. No Estado, esse índice foi de 0,33% e, na RMSP, a média foi de 0,40%.

Mercado aquecido na cidade

Para o secretário do Trabalho, Rabih Khalil, o resultado positivo do mês de setembro demonstra que o mercado de trabalho em Guarulhos continua aquecido. “Continuamos gerando emprego, e num processo cada vez mais acentuado”, afirmou Khalil.

Segundo ele, os números divulgados pelo Caged demonstram que o mercado está confiante na política adotada pelo governo federal e, em âmbito local, reagindo positivamente aos incentivos que o prefeito Sebastião Almeida tem implementado para alavancar postos de trabalho. “Minha expectativa é que essa tendência de alta seja mantida”, avalia o secretário.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s