Vitor Benite afirma que o Flamengo vai entrar pra ganhar

205979_355927_dia_1_1

Já classificado para a final do Campeonato Carioca de Basquete, o Flamengo entra em quadra nesta sexta, dia 18, no primeiro dos dois jogos do 3º turno da competição. A partida é contra o Campos, em Macaé, às 19h. O ala Vitor Benite afirma que apesar de jogar mais tranquilo, por já estar na final, o time vai lutar pela vitória assim como no começo do torneio.

“Como não vale nada em termos de classificação, você joga com uma tranquilidade maior. Acho que o time vai poder testar algumas coisas nesses jogos, mas, ao mesmo tempo, vai entrar pra ganhar assim como em todos os outros confrontos”, diz Benite

Ele ainda ressalta a importância do time estar mais entrosado do que na estreia contra o mesmo adversário, quando venceu por 79 a 69. “Foram só três semanas desde o começo do primeiro turno, mas, o Flamengo vem se encaixando e melhorando nos jogos. A gente já começa a conhecer um pouco mais os jogadores. Acho que isso faz muita diferença”.

Em uma avaliação individual, o atleta conta que está crescendo junto com o time e credita isso ao maior tempo de treinos nos últimos dias. “Assim como todo o grupo, venho melhorando. Na parte física, na parte coletiva, com mais tempo de treino, mais tempo pra se adaptar ao esquema tático. Com tudo isso as coisas tendem a melhorar”, conta o jogador.

No próximo compromisso, o Flamengo encerra sua participação na fase de classificação, contra o Macaé, neste sábado, às 18h, na casa do rival. O clube aguarda a decisão entre Macaé e Campos para saber quem será o outro finalista na busca pelo título do Campeonato Carioca.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Basquete. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s