Diego Costa recusa a seleção brasileira. E daí?

Diego-Costa1

A novela Diego Costa finalmente acabou. Na tarde de ontem o atacante do Atlético de Madrid finalmente decidiu em qual seleção vai atuar: a espanhola. Em carta enviada à FIFA, o jogador declarou sua preferência e frustrou os planos do técnico Luiz Felipe Scolari, que o tinha convocado para os próximos dois amistosos da seleção brasileira.

Em seu pronunciamento após revelada a decisão do atleta, Felipão se mostrou decepcionado e disse que “o jogador está imediatamente desconvocado”. Mas, calma lá, essa briga toda entre as duas seleções é relevante? Diego Costa é esse craque todo que a mídia está dizendo?

Em minha geração vi o Brasil atuar com grandes atacantes, como Romário, Bebeto, Ronaldo, só para citar alguns dos muitos que vestiram a amarelinha. O atual titular absoluto  da camisa 9 brasileira é Fred, jogador do Fluminense, que vive lutando contra uma série de contusões (e que por sinal é muito mais completo que o centroavante do clube espanhol).

Atletas medianos como Jô, Leandro Damião e até Alexandre Pato – que mais parece um bobo da corte – foram chamados para os últimos compromissos da CBF, e o tal Diego Costa nem sequer foi lembrado nas entrevistas do comandante Scolari.

Como ele é o artilheiro do campeonato espanhol no momento, superando as sensações Messi e Cristiano Ronaldo, a imprensa do país passou a exaltar seu futebol. Após revelada a intenção do treinador da Fúria em contar com os gols do brasileiro, Felipão resolveu lembrar do rapaz.

Quando a fase não é boa qualquer coisa vale, certo? Errado! Diego tem seu direito de escolha, e o Brasil, mesmo com toda a carência de bons goleadores, não sentirá falta desse jogador que ainda está em busca de sua afirmação no cenário mundial do futebol.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Futebol Brasileiro, Futebol Internacional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s