Zarif é indicado ao troféu de Melhor Atleta do ano

208762_363480_zarif_2

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta quinta-feira, dia 14, os concorrentes ao troféu de Melhor Atleta do ano de 2013. A escolha dos dois melhores atletas será feita através de votação pelo site do COB http://www.cob.org.br, a partir deste domingo, (17).

Jorginho Zarif (vela) é um dos candidatos na categoria masculina. O velejador encerrou um jejum de 41 anos, conquistando o título mundial da classe Finn. Além dele, também concorrem César Cielo (natação) e Arthur Zanetti (ginástica artística). Já na categoria feminina, o público poderá escolher entre Poliana Okimoto (maratona aquática), Rafaela Silva (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno).

Para Jorginho, estar concorrendo ao lado de dois grandes nomes do esporte é mais importante do que vencer. “Para mim está sendo um momento muito especial. Concorrer a um prêmio dessa magnitude, ao lado de grandes nomes como Cielo e Zanetti, é um privilégio para mim”, conta o velejador.

Zarif ainda comentou suas chances de vencer o ‘Oscar’ do esporte brasileiro. “Acredito que seja difícil, mas eu ficaria muito feliz se ganhasse. O Bruno Prada, o Trujillo, meu preparador físico, cada um tem sua parcela de contribuição nesse momento. O COB também tem sua responsabilidade, pois sem ele, não teríamos toda a estrutura que tivemos para treinar”.

O competidor ressalta que sua evolução foi grande nos últimos tempos. “Evolui muito em um curto espaço de tempo. É um salto técnico muito grande para qualquer atleta. Devo tudo isso ao Bruno, ao Comitê Olímpico Brasileiro e a todas as pessoas que estiveram ao meu lado durante todo esse tempo”, agradece.

Jorginho foi eleito o melhor atleta de sua modalidade por um júri de jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Este mesmo júri selecionou Zarif para concorrer ao troféu de Melhor Atleta do Ano, sendo que esse voto terá peso de 50% na eleição final para os melhores do ano, depois de serem computados os votos do público pela Internet. A votação popular se encerrará durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.

O evento será realizado no Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 17 de dezembro. Em 2012, Sheilla Castro (vôlei) e Arthur Zanetti (ginástica artística) foram eleitos os melhores atletas do ano.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s