Campeões continentais se enfrentam em clássico do NBB

211222_370371_nbb_braxgoi2

Em um duelo de campeões continentais, o UniCEUB/BRB/Brasília, dono do título da Liga Sul-Americana, recebe o Pinheiros, que venceu recentemente a última Liga das Américas, nesta quinta-feira, dia 12, às 20h, no ginásio da ASCEB, em Brasília, pelo NBB.

Para Guilherme Giovannoni, o jogo promete muita emoção, pois o adversário tem uma característica muito importante. “Sem dúvida alguma será um grande jogo, entre os atuais campeões continentais. Espero um confronto muito duro, contra uma equipe que tem um potencial ofensivo enorme”, diz.

O Pinheiros ainda conta com o recém-chegado Leandrinho, que em apenas cinco jogos pelos paulistas se tornou cestinha da competição. Giovannoni admite o talento de Leandrinho, mas ressalta que o cuidado deve ser com o campeão das Américas. “Leandrinho é um grande jogador, não é a toa que jogou por tanto tempo na NBA. Mas não podemos pensar só nele para jogar contra o Pinheiros, pois o elenco da equipe é muito forte, e não podemos bobear com ninguém”.

Com apenas duas vitórias na competição nacional o UniCEUB/BRB/Brasília tenta uma boa sequencia de vitórias para embalar no NBB. O ala/pivô justifica a má fase do time e afirma que chegou o dia de começar a recuperação. “Acho que nossa equipe não passa por um bom momento no NBB, isso também pela maratona de jogos que estamos passando. Sem dúvida alguma o jogo contra o Pinheiros é uma ótima oportunidade para deixarmos essa má fase para trás”, comenta Giovannoni.

Na temporada 2012/2013 do NBB as equipes se enfrentaram duas vezes, com vitórias apertadas da equipe paulista. No primeiro turno em Brasília, por 99 a 96, e no segundo turno, em São Paulo, por 92 a 89. UniCEUB/BRB/Brasília e Pinheiros, chegaram às quartas de final da competição, eliminados respectivamente por São José e Uberlândia.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Basquete. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s