Curso de Voleibol tem inscrições abertas até 30/01

213336_375879_cursodevoleibol1

Um dos treinadores mais vitoriosos do esporte brasileiro, Luizomar de Moura comanda, em conjunto com a comissão técnica do Molico/Osasco, o Curso de Voleibol, que será realizado de 31 de janeiro a 02 de fevereiro em parceria com a Escola Nacional de Esportes. Treinadores, professores e estudantes interessados em trocar experiências e vivenciar de perto a prática da modalidade não podem perder esta oportunidade de aprofundar os conhecimentos em um dos esportes mais praticados no Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 30 de janeiro.

“Existe uma demanda de pessoas querendo conhecer a estrutura do Molico/Osasco e a forma como trabalhamos. Essa parceria com a Escola Nacional de Esportes é a oportunidade de trazer profissionais ligados ao voleibol, não só treinadores, mas também nas outras áreas de atuação que uma grande equipe tem, com abordagens nos setores administrativo, médico, físico, tático e técnico. Na primeira edição, em 2013, houve uma resposta muito positiva e neste ano a Escola nos procurou novamente porque a demanda aumentou para a segunda edição. Esse curso é uma oportunidade de atender a essa curiosidade e aproveito para fazer um convite aos profissionais, não só os ligados ao voleibol, mas também de outras áreas”, explica o treinador.

Com carga horária de 20 horas, o curso é dividido em três partes: formação do atleta de voleibol, iniciação e alto rendimento, com conteúdo ministrado em aulas teóricas e práticas. A grande atração da sexta-feira (31/01) será o acompanhamento da partida entre Molico/Osasco e Minas Tênis Clube, válida pela Superliga, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti.

“Nesses três dias de curso mostraremos como funciona o trabalho em uma equipe de alto nível e grande investimento. O pessoal terá a oportunidade de assistir ao jogo diante do Minas, pela Superliga, e no dia seguinte analisaremos essa partida juntos”, comenta Luizomar.

No sábado e no domingo (1 e 2 de fevereiro), os participantes vão acompanhar aulas específicas sobre o esporte. “Haverá uma palestra com o Fernando Fernandes, nosso fisioterapeuta, e com o Giovani Ciprandi, nosso preparador físico”, afirma. “Além disso, estou tentando trazer uma pessoa da Nestlé para falar um pouco sobre patrocínio. O domingo, último dia do curso, será destinado à parte técnica, no caso, todos os treinamentos que realizamos com as atletas. Vou falar sobre o meu trabalho nas categorias de base da Seleção Brasileira e na formação de atletas. Quero nesses três dias englobar tudo e trazer um pouco da experiência da nossa comissão técnica. As pessoas vão conhecer um pouco mais de perto a gente, a nossa academia, a sala de troféus, os vestiários e toda a estrutura de trabalho do Molico/Osasco”, conclui.

O curso é válido como Aperfeiçoamento Profissional, Extensão Universitária e Atividades Curriculares Complementares (ACC). Os alunos também receberão material didático e camiseta do evento.

Atualmente, além do time do Molico/Osasco, Luizomar de Moura comanda também a Seleção Juvenil de vôlei. Entre suas principais conquistas estão o tricampeonato da Superliga e os Mundiais de Clubes e Juvenil com a Seleção Brasileira.

Inscrições: (11) 3375-8282/3375-8383
Site: http://www.cursodevoleibol.com.br
E-mail: contato@escolanacionaldeesportes.com.br

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Vôlei. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s