Check-up estético: 8 tratamentos para ficar com a pele uniforme

????????????????????????????????????????????????????????????

Que mulher não deseja ter uma pele uniforme, livre de cravos, espinhas, manchas, cicatrizes e sinais? Provavelmente todas querem ficar livres desses vilões da beleza feminina. No entanto, o envelhecimento cutâneo, o excesso de exposição solar e também os fatores hormonais contribuem para a elevação da melanina (substância responsável pela tonalidade da pele), acarretando em manchas castanhas na pele, além de serem responsáveis pela redução de colágeno no organismo.

Para esconder essas imperfeições na cútis, há quem não abra mão do uso de maquiagens corretivas antes de sair de casa. Porém, embora seja uma grande aliada das mulheres, o uso demasiado de make up, além de deixar a pele com aspecto artificial pode acarretar no surgimento de acne cosmética. “Ela é causada pelo uso de produtos com fórmulas ricas em óleos. Com isso, acaba obstruindo os poros da pele, impedindo que a derme libere o sebo fundamental para a sua proteção. Assim, favorece ao aparecimento de cravos e espinhas”, explica o Dr. Amilton Macedo (CRM/SP – 80686), médico dermatologista com prática em oxidologia.

O especialista indica que para adquirir uma pele aveludada e prevenir o envelhecimento cutâneo, é necessário primeiro mudar os hábitos alimentares e consumir ao menos dois litros de água diariamente. “Devem ser evitados alimentos industrializados, pois eles comprometem o bom funcionamento do organismo. Uma dieta rica em alimentos antioxidantes como frutas vermelhas e cítricas, além de grãos integrais e peixes combatem os danos naturais do sistema nervoso, impedem o surgimento de doenças crônicas como diabetes, problemas no coração e combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce”, diz Macedo.

Tratamentos indicados

Sabemos que o envelhecimento cutâneo acontece de forma gradual e não existe um método para barrá-lo definitivamente. Mas, a boa notícia é que no mercado atual existem diversos tratamentos que ajudam a minimizar os efeitos do tempo no rosto. O Dr. Amilton lista os 8 tratamentos mais requisitados nos consultórios. Conheça as finalidades de cada um:

1. Limpeza de pele: Indicado para a extração de cravos, espinhas e dos pontos sebáceos. O procedimento atua revigorando a pele envelhecida por fatores biológicos ou cronológicos. A limpeza age profundamente, sendo possível equilibrar o PH da derme e, com isso, deixá-la preparada para outros procedimentos estéticos.

2. Aplicação de vitamina C: A vitamina C combate os radicais livres, fortalecendo a imunidade das células cutâneas. Ela atua estimulando a produção e reorganização das fibras de colágeno e, por consequência, promove elasticidade e sustentação na cútis. Além disso, seu uso promove um clareamento da pele, com a vantagem de não trazer efeitos colaterais.

3. Peeling Químico: Consiste na aplicação de ácidos na cútis com o objetivo de causar uma descamação progressiva e assim estimular o crescimento de uma nova camada. Ele serve para eliminar cicatrizes, manchas de acne, melasmas, atenuar rugas e linhas de expressão, promover renovação celular e rejuvenescimento.

4. Peeling de Cristal: O tratamento é realizado com um aparelho de sucção que possui cristais de hidróxido de alumínio na ponta. Ele opera promovendo uma esfoliação controlada para retirar a superfície externa da pele. É indicado para melasmas, sardas, fotoenvelhecimento, manchas de cravos e espinhas, reduzir poros dilatados, remover cicatrizes, eliminar rugas e linhas de expressão.

5. Tripollar Face: Para eliminar a flacidez que acomete a região do rosto e do pescoço, essa técnica é a mais indicada. A ação da radiofrequência promove uma reorganização do colágeno através do aquecimento localizado, que estimula a as células produtoras da proteína. Consequentemente, tonifica a pele, traz rejuvenescimento e suaviza as linhas finas.

6. Dermoinfusão com Acquapeel: O tratamento utiliza uma ponteira de diamante de forma lubrificada para promover a abrasão e a esfoliação da pele. Desta forma, causa uma renovação da mesma, reduz linhas finas e poros dilatados, estimula a produção de colágeno, além de clarear manchas.

7. Mesolis Plus: Trata-se de gel injetável à base de ácido hialurônico. A finalidade é melhorar a hidratação cutânea, que sofre com fatores externos como poluição e mudanças abruptas no clima. Ele atenua rugas, linhas de expressão, ameniza as olheiras e traz rejuvenescimento cutâneo.

8. Soft Lift: Combinando a toxina botulínica tipo A com preenchimento por meio de ácido hialurônico, este tratamento redefine os contornos e repõem o volume da face. Além de produzir a renovação das células, proporciona mais firmeza e diminuição das rugas, através da aplicação do peeling químico.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s