Giovannoni pede concentração ao UniCEUB/BRB/Brasília no jogo de hoje

217476_387136_nbb_braxesp_rel_2t

O UniCEUB/BRB/Brasília entra em quadra na noite desta quinta-feira, dia 13, para enfrentar o Espírito Santo Basquetebol fora de casa, no ginásio Tartarugão, em Vitória, às 20h. Apesar das situações bem diferentes que as duas equipes vivem no NBB, o ala/pivô Guilherme Giovannoni afirma que o time brasiliense precisa ter cuidado esta noite. “O Espírito Santo está lutando para não ser rebaixado e sem dúvida, jogando ao lado de sua torcida, pode ser um time muito perigoso”, diz o atleta.

E a partida dessa noite ainda tem um ingrediente a mais: com 196 rebotes (uma média de 7,3), Giovannoni pode chegar hoje ao número de 200 rebotes apanhados na temporada 2013/2014 do NBB. O jogador não esconde a felicidade pela conquista, porém, afirma que esse não é o seu maior objetivo. “Sempre fico feliz em atingir marcas importantes na carreira ou na temporada, isso é um sinal de um trabalho bem feito. Mas, não é a prioridade, que é ganhar o maior número de jogos possíveis”.

Pela segunda vez nesta temporada do NBB, o UniCEUB/BRB/Brasília consegue uma sequência de sete vitórias consecutivas, o que levou o time a vice-liderança do maior campeonato do país. O ala comenta sobre o que será preciso para que o time mantenha a boa fase e amplie essa sequência. “Acho que temos que manter a mesma concentração dos últimos jogos, para tentar ampliar a sequência de vitórias e garantirmos um lugar no G4”.

No primeiro turno o UniCEUB/BRB/Brasília venceu o Espírito Santo Basquetebol por 98 a 73, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Já no histórico dos confrontos, o time da capital federal leva grande vantagem, perdeu apenas um jogo em 11 disputados. A vitória mais emblemática aconteceu na temporada 2010/2011, quando os candangos venceram por 106 a 65.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Basquete. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s