Guarulhos gera cerca de 2 mil empregos formais em fevereiro

Carteira de Trabalho -  Foto de Frederico Haikal

Segundo o levantamento do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no mês de fevereiro foram gerados 1.838 empregos em Guarulhos, correspondendo a um crescimento de 0,54% em relação ao estoque de empregos de janeiro.

O saldo de fevereiro foi resultado de 14.558 admissões e de 12.720 desligamentos. Em 2014, foram criados na cidade 1.456 empregos com carteira assinada, descontando o resultado negativo de janeiro. Nos últimos 12 meses foram criados 14.119 postos de trabalho, equivalentes à expansão de 4,30% no contingente de empregados celetistas do município.

“O mercado de trabalho vive um momento de aquecimento. E, com ele, cresce a atividade industrial e comercial, estão mantidos os investimentos e o PIB já apresenta números positivos no ano”, comemora o secretário do Trabalho, Rabih Khalil.

Setor de serviços está em alta

Na comparação de Guarulhos com as demais regiões analisadas, o percentual de admissão registrado no município em fevereiro de 2014 ficou abaixo da média nacional, que registrou índice de 0,64%, e a da média do Estado de São Paulo, que foi de 0,61%. Porém, superou a média da Região Metropolitana do Estado de São Paulo (0,51%).

Os setores que mais empregaram e contribuíram para esse resultado positivo foram os de Serviços, com 1.654 empregos; o da Indústria de Transformação, com 373; e da Construção Civil, com 80. Em contrapartida, o setor de Comércio apresentou saldo negativo, de -319.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s