Micropuntura: descubra como camuflar as estrias

foto1cuidadosespeciaismaquiagemhidratante

Cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos e manter a pele hidratada é um dos segredos para prevenir o surgimento de estrias, um problema muito comum até os 30 anos de idade. As mulheres são as que mais sofrem com essa ruptura das fibras de colágeno, seja na adolescência, durante a gravidez ou em decorrência do efeito sanfona.

Entre as causas podemos destacar: gravidez, puberdade, obesidade, alteração hormonal, predisposição genética e uso excessivo de cremes para a pele com cortisona. As estrias, geralmente, aparecem como camadas de pele vermelha e fina, com o tempo, tornam-se brancas e semelhantes a cicatrizes.

Como as estrias vermelhas são mais recentes, elas respondem melhor ao tratamento. Já com as brancas, que são antigas, é necessário apostar em tratamentos que estimulam novas fibras de colágeno para melhorar a aparência.

Atualmente, existem diversos tratamentos que prometem milagres quando o assunto é remover as estrias, mas na verdade poucos conseguem. Alguns procedimentos são de longa duração e muitas vezes não atingem um resultado satisfatório. Por outro lado, há tratamentos que são indolores e promovem um resultado muito positivo para quem tem como objetivo camuflar as estrias.

Um dos tratamentos mais avançados para disfarçar o problema é a técnica chamada Micropuntura, método ainda novo no Brasil. Segundo a micropigmentadora Vanessa Silveira, o procedimento visa atenuar as estrias, proporcionando uma pele mais lisinha. “A micropuntura estimula o processo de circulação nas estrias e a produção de um novo colágeno, o que melhora o aspecto das estrias. Além disso, a técnica pode ser realizada em qualquer parte do corpo”, explica Vanessa.

O método consiste numa agulha que é introduzida na pele para estimular o local e acentuar a regeneração do tecido, fazendo com que a produção de fibras aumente na região. Depois de 30 dias após a primeira sessão, a pele permanece avermelhada, sendo que é nesse momento que a micropuntura entra em ação para camuflar as estrias de acordo com o tom de pele da paciente. Dessa forma, o branco da estria não aparece, disfarçando totalmente a cicatriz. “A vantagem dessa técnica é que os resultados são definitivos após três meses”, diz.

Nos primeiros 10 dias, a estria pode ficar avermelhada e depois a pele volta ao normal. Durante esse período é importante aplicar o protetor solar para evitar manchas na pele. Vale ressaltar que a micropintura só é contraindicada para gestantes e lactantes. “A micropintura não só camufla as estrias como também aumenta a autoestima da mulher, que pode usar minissaias, vestidos curtos, sem se preocupar com as estrias”, conclui a especialista.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s