Aberta as inscrições para a VII Travessia Guarapiranga

TRAVESSIA AQUATICA GUARAPIRANGA - FOTO DE JOSE ROBERTO FARIA

Organizada pelo IPCDL, a Travessia Guarapiranga surgiu em 2008, ano do centenário de fundação da Represa, quando seu idealizador José Roberto Faria, morador da região, presenciou moradores do entorno jogando lixo nas margens da Represa, logo após a Prefeitura realizar uma grande limpeza. Amante e praticante da Natação, José decidiu que deveria fazer algo para mudar aquela situação, e decidiu criar a Travessia, com o intuito de incentivar a população que vive às margens da Represa de Guarapiranga a conservá-la. Assim foi realizada em 16 de março de 2008 a 1ª Travessia Guarapiranga, com a participação de 500 atletas.

Ano após ano, o evento ganhou respeito e selou a sua preocupação com a política de responsabilidade com o meio ambiente, instruindo toda a população a cuidar da Represa, mantendo a limpeza e evitando o descarte de óleo usado na cozinha, nos esgotos e mananciais das grandes cidades. Hoje, a Travessia Guarapiranga faz parte do ‘Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo’, e uma das competições aquáticas mais importantes e tradicionais do cenário esportivo brasileiro. Milhares de atletas profissionais e amadores vêm das mais diversas cidades brasileiras para participar, inclusive atletas olímpicos, como a nadadora Poliana Okimoto.

TRAVESSIA GUARAPIRANGA - FOTO JOSE ROBERTO FARIA (2)

A VII  Travessia Guarapiranga será realizada no Dia Internacional dos Trabalhadores, em 01 de maio. Para se inscrever, os interessados deverão acessar o site http://www.travessiaguarapiranga.com.br e preencher a ficha de inscrição. As vagas são limitadas.  Para a participação, também fica condicionada a doação de dois litros de óleo utilizados, que serão entregues na retirada do kit e encaminhados posteriormente para reciclagem. Poderão participar pessoas de ambos os sexos.

Para garantir a integridade e segurança dos participantes, a organização oferecerá toda a infraestrutura aquática e terrestre, e contará com o apoio dos órgãos competentes como Corpo de Bombeiros, Marinha, ambulâncias, caiaques, embarcações motorizadas, sinalizações com boias, staffs e polícia ambiental.  Também serão colocados à disposição dos atletas inscritos, banheiros, vestiários e guarda-volumes.

SERVIÇO:

Inscrições: http://www.travessiaguarapiranga.com.br

Data de encerramento das Inscrições: 25/04/2014

Distância: 1500 metros

Largada: Dia 01 de maio de 2014, às 10h

Av. Atlântica, altura 3.100  (antiga Avenida Robert Kennedy), Interlagos

Informações: contato@travessiaguarapiranga.com.br

Idade Mínima para Participação: 09 anos

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Natação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s