Bonsucesso tem obras de pavimentação em 7 ruas

foto jose luiz_visitas as ruas bauticos e piaui bonsucesso 031

A Prefeitura de Guarulhos iniciou na última terça-feira, dia 8, a pavimentação das ruas Báltico, Remanso, Piau, São José do Rio Pardo, Conceição da Pedra, Fábio Salvador Bei e Rio Pomba, localizadas no bairro do Bonsucesso. Os serviços estão sendo executados pela Proguaru, por meio do Plano Comunitário de Melhoramentos (PCM) e vão beneficiar mais de 360 famílias da região. As obras estão orçadas em R$ 2,6 milhões e compreendem uma área de mais de 20 mil m². As ruas Desterro, Ouro Fino, Olímpio Noronha e Turvolândia, também no Bonsucesso, serão asfaltadas após a conclusão da execução de guias, sarjetas e galerias de águas pluviais.

Segundo o prefeito Sebastião Almeida, as melhorias no bairro fazem parte do compromisso assumido com a população da região, que inclui uma série de obras de infraestrutura viária. “Essas intervenções melhoram a qualidade da vida das pessoas. Bonsucesso é um dos poucos bairros planejados da cidade, com ruas e calçadas largas, e a pavimentação vai deixá-lo ainda mais bonito”, afirma Almeida, que realizou uma vistoria técnica no local, acompanhado por José Luiz Ferreira Guimarães, diretor-presidente da Proguaru.

Guimarães aproveitou a visita, conversou com os moradores da região e falou sobre a valorização dos imóveis. “O ganho da população com o asfalto é imediato, de pelo menos 20% após a conclusão da obra. Além disso, promovemos aqui a acessibilidade, a mobilidade e a saúde e bem-estar de quem mora no Bonsucesso”, relata.

Expansão dos negócios

foto jose luiz_visitas as ruas bauticos e piaui bonsucesso 024

Para o comerciante Francisco Santos Silva, morador da rua Báltico há 30 anos, a pavimentação proporcionará a oportunidade de expansão dos negócios. “Assim que o asfalto for finalizado vou ampliar o meu espaço e abrir um restaurante, talvez uma Casa do Norte. Sem o pó que insistia em tomar conta de toda a minha mercadoria, vamos atender aos clientes com mais qualidade”, comemora Silva.

Quem também aprovou as obras de pavimentação na região foi Júlio Henrique Fonseca, diretor de uma empresa local. Para ele, o asfalto na região é a realização de um sonho antigo. “Perdíamos muito tempo tirando o pó das peças para enviá-las aos clientes, a obra vai agilizar muito nosso trabalho. Estamos muito felizes e satisfeitos”, conclui.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s