Chibana elogia Campeonato Brasileiro de Judô por regiões

220466_396051_17notatame

O Campeonato Brasileiro de Judô por regiões teve seu início no começo do mês de abril e vai da categoria Sub-13 até a Sênior. Para o judoca Charles Chibana, terceiro no ranking mundial na categoria 66kg, esse tipo de competição traz muitos benefícios, principalmente aos mais jovens.

“Essas competições servem como inspiração para os mais novos viajarem com os atletas mais velhos e trocarem informações sobre a vivência do judô. Ver os mais experientes lutando, como quando eu era mais novo, em 2004, é muito bom. Participei desses brasileiros regionais e assisti a uma luta do João Derly. Pude aprender muito com isso”, revela.

Chibana afirma que essa troca de experiências é fundamental para mostrar aos mais jovens que é possível chegar ao topo. “Podemos viajar com atletas mais velhos que passam suas experiências e mostram que nada é impossível. Basta treinar forte e se dedicar ao máximo”.

O judoca contou que o contato direto com atletas de alto nível foi fundamental para que sua vontade de melhorar aumentasse. “No meu caso, sempre tive contato com judocas de alto rendimento. Viajei com atletas olímpicos, que me passaram toda a sua vivência no judô. Com isso pude aprender e crescer cada vez mais no esporte”, conclui Chibana.

Charles não vai participar do nacional por estar em preparação para disputar o Campeonato Pan-Americano, que será em Guayaquil, no Equador. O Campeonato Brasileiro é dividido por regiões e teve seu início nos dias 5 e 6, em Fortaleza/CE e Recife/PE. A próxima edição será nos dias 12 e 13 de abril, em Ji-Paraná/RO, e Belo Horizonte/MG. Nos dias 26 e 27 a cidade da vez será São Paulo.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em MMA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s