Suelen Altheman quer ir bem no Pan visando as Olimpíadas

221408_398687_maria_suelen_foto_marcio_rodriguesmpix_lanima20130831_0082_26

A delegação brasileira já se encontra no Equador para participar do Campeonato Pan-Americano de Judô de Guayaquil. Uma das esperanças de medalha, a judoca Suelen Altheman, atual segunda colocada no ranking mundial da categoria +78kg, acredita que, mesmo o Pan não sendo do tamanho de um Grand Slam, não quer dizer que é mais fácil.

“O nível não é tão grande comparado a um Grand Slam, mas também não é uma competição fácil. Na minha categoria ainda tem a cubana (Idalys Ortiz, primeira do ranking), a mexicana Vanessa Zambotti (atual 26ª do mundo) e as atletas de Porto Rico, que são bem fortes”, afirma Suelen.

E para a atleta, o fato de ser uma competição mais próxima de casa não influencia em nada. “Não tem isso de perto ou longe de casa, em todas as competições eu dou o meu melhor para chegar bem nos Jogos Olímpicos, que é o objetivo maior. A expectativa é sempre ganhar mais uma competição, mas estamos sujeitos a tudo. Vou tentar não cometer os mesmo erros do GP da Turquia. Uma competição é sempre diferente da outra”, diz. No Grand Prix da Turquia, realizado na cidade de Samsun, no final de março, Suelen ficou com a medalha bronze.

Os brasileiros iniciam sua participação amanhã, dia 25, com as categorias masculinas -55kg, -60kg, -66kg e -73kg, e as femininas -44kg, -48kg, -52kg e -57kg. No dia seguinte (26), a judoca sobe ao tatame na categoria +78kg, juntamente com as categorias -63kg, -70kg e -78kg femininas, e -81kg, -91kg, -100kg e +100kg masculinas.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em MMA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s