Sem rugas: Conheça 7 tratamentos para rejuvenescer a pele

mulher_pele1

Uma coisa é fato: por mais que tenhamos cuidados no dia a dia com a pele, as rugas e linhas de expressão aparecem com o decorrer dos anos. A razão para isso está na perda das fibras de colágeno e elastina que diminuem em cerca de 1% anualmente, após passarmos da casa dos 30 anos, agravando na perda de firmeza e elasticidade.

Esse tipo de envelhecimento é denominado intrínseco ou cronológico e ocorre naturalmente de dentro para fora do organismo. Mas, existe ainda outro processo de envelhecimento que é conhecido como extrínseco. “Ele ocorre por fatores externos como excesso de exposição aos raios ultravioletas, por causa da poluição que sai dos escapamentos de carros ou de chaminés de empresas e fumaça do cigarro, afetando a oxigenação dos tecidos subcutâneos”, explica o médico dermatologista Dr. Amilton Macedo (CRM/SP – 80686).

Outros fatores contribuem para uma precocidade do envelhecimento da cútis como o tabagismo e a ingestão de bebidas alcoólicas. “O álcool, mais especificamente o etílico, diminui a quantidade de vitamina A no organismo. Ela atua fortalecendo o sistema imunológico, pois possui ação antioxidante e, com isso, evita o aparecimento de rugas. No caso do cigarro, como ele reduz o fluxo sanguíneo, acaba dificultando a oxigenação dos tecidos e provoca alterações nas células”, explica Macedo.

Como os primeiros sinais do envelhecimento extrínseco podem começar a aparecer na faixa dos 20 anos de idade, é importante investir em tratamentos dermatológicos para atenuar a produção de colágeno na pele. Conheça 7 procedimentos recomendados pelo especialista:

Fotobiomodulação com LED’s Light Therapy: A fotobiomodulação atua através da emissão de luz de LED sobre a pele para acelerar a produção de proteínas e inibir a ação das enzimas que destroem o colágeno. Com isso, reduz rugas finas, cicatrizes, poros dilatados e ainda fortalece os fios de cabelo, evitando a sua queda.

Carboxiterapia Facial: Incide na injeção intradérmica de gás carbônico (CO2). Essa substância, além de melhorar a circulação sanguínea, aumenta a oxigenação cutânea, amenizando a flacidez, revitalizando os tecidos e clareando as olheiras.

Soft Lift: Essa técnica combina a famosa toxina botulínica tipo A com o preenchimento por meio de ácido hialurônico. O objetivo é redefinir os contornos faciais e suavizar marcas de expressão, deixando a pele mais natural e suavizada. Além disso, utiliza o peeling químico para estimular a renovação das células subcutâneas para diminuir rugas e flacidez.

Tripollar – Face: Consiste no uso de radiofrequência para estimular a produção de colágeno, elastina e regenerar a pele. Além de redefinir o contorno da face e do pescoço, o procedimento suaviza rugas e linhas finas.

Toxina Botulínica Tipo A:  Essa toxina atua minimizando o aparecimento de rugas ao redor dos lábios, suaviza os contornos da face e repõem o seu volume, pois promove o relaxamento dos músculos.

Peeling Químico: Feito com a aplicação de soluções químicas como fenol, ácido tricloroacético e ácidos alfahidróxidos na pele para remover as camadas exteriores danificadas e promover a renovação celular.

Mesolis: Consiste em aplicações, por meio de micro-injeções, de gel à base de ácido hialurônico para melhorar a hidratação da pele. Com isso atenua rugas, linhas de expressão, ajuda a rejuvenescer, ameniza olheiras e deixa a pele mais brilhante.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s