Tiro de Guerra é o novo aliado da Prefeitura de Guarulhos no combate à dengue

dengue2

Uma parceria formalizada entre a Secretaria de Saúde e o Tiro de Guerra de Guarulhos no mês passado vai colocar 40 soldados nas ruas para auxiliar o município no combate à dengue. Até o próximo dia 11 de junho, eles somarão esforços com os agentes de Saúde no trabalho de visitas domiciliares, de eliminação de criadouros do Aedes Aegypti (transmissor da doença) e de orientação à população.

A ação conjunta teve início nesta quarta-feira, dia 07, na região dos Pimentas, e também conta com o apoio da Base Aérea de São Paulo, que fornecerá ônibus para o transporte dos homens do Tiro de Guerra. Até o final desta semana deverão ser contempladas as ruas Santa Branca, Miguel Arcanjo, Água Preta, Santa Virgínia, São Gerônimo, São Francisco do Sul, Barra da Choca e imediações. Na sequência, vários outros bairros receberão a visita das duplas formadas por soldados e agentes de Saúde.

“Para que o trabalho surta efeito, é muito importante que as pessoas permitam a entrada dos agentes, que estarão devidamente uniformizados e portando crachá, e sigam as orientações passadas”, ressaltou a bióloga Iverly Maria Bastos, gerente da seção técnica de Controle de Animais Sinantrópicos e Vetores da Secretaria da Saúde. Em caso de dúvida, o morador pode entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelo telefone: (11) 2436-3666.

A bióloga explica que depois de visitar as regiões programadas, soldados e agentes de Saúde irão trabalhar no entorno dos hotéis que vão receber os turistas para a Copa do Mundo, bem como nos arredores dos hospitais de referência para o atendimento desse público. A ação é preventiva e a previsão é que a intervenção em locais de grande concentração de viajantes aconteça no início de junho. “Somente com o envolvimento de toda sociedade venceremos a luta contra a dengue”, destaca Lúcia.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens, Saúde e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s