Gordura localizada em homens: saiba como tratar

A man measuring his abdomen

Cuidados com o corpo e com o rosto são muito presentes no cotidiano de toda mulher. Afinal, nenhuma quer ser acometida por ruguinhas, manchas, flacidez na pele ou exibir as indesejáveis gordurinhas localizadas em roupas mais justas. Porém, os homens têm se mostrado cada vez mais preocupados com a aparência. Não são poucos os que costumam frequentar semanalmente os salões de beleza, clínicas de estéticas e dermatológicas.

Para se ter uma ideia, o Brasil é o segundo país voltado à vaidade masculina, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. E segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a ala masculina gasta em torno de 30% do salário com a aparência, sendo que desse número, cerca 15% são aplicados em cosméticos.

“Da mesma forma que as mulheres, os homens querem apresentar uma boa aparência perante à sociedade. Por este motivo, houve esse crescimento. Porém, vale ressaltar que, como a pele deles são mais espessas e apresentam algumas alterações se comparada a da mulher, deve-se usar produtos específicos para esse público”, indica o médico dermatologista Dr. Amilton Macedo (CRM/SP – 80686).

De acordo com o especialista, a razão é que na pele do homem predomina o hormônio testosterona, que é o responsável pelo aumento das glândulas sebáceas, fazendo com que a derme seja mais oleosidade e apresente mais acne. “Além disso, alguns produtos têm agentes em suas formulações que atuam diminuindo a inflamação ou traumas ocasionados pelo uso frequente de lâmina de barbear”, orienta.

Tratamentos disponíveis

O Dr. Amilton explica que a gordura localizada tanto em homens como em mulheres é proveniente da má alimentação, ausência de atividades físicas, predisposição genética ou fatores hormonais. As regiões mais afetadas são o abdômen, os flancos, podendo atingir também o quadril, coxas, braços e as costas.

“Esse depósito de gordura, principalmente na região do abdômen, é um fator que coopera para o aparecimento de doenças cardiovasculares. Para eliminá-lo é necessário aderir à hábitos de vida mais saudáveis e, claro, associar à alguns tratamentos que ajudam a queimar a gordura em determinadas regiões”.

Confirma alguns tratamentos recomendados pelo médico para queimar a gordura localizada em homens:

I-Lipo: Novidade no mercado, o tratamento é conhecido como lipoaspiração sem cortes, por causa da redução na profundidade da camada de gordura após a primeira sessão. Consiste na utilização de lasers que penetram a pele de forma segura, provocando uma química nas células de gordura. Com isso, promove a quebra dos triglicerídeos armazenados em ácido graxo e glicerol. Na primeira sessão já é notável a redução, porém, é indicado realizar oito sessões para alcançar o objetivo almejado.

Power Shape Platform: Combina seis diferentes tecnologias em um único tratamento, entre eles o ultrassom Cavitacional, quatro sistemas de pulso (para o Sistema de Vácuo), radiofrequência multipolar e tripolar, e o novo sistema pneumático de endermologia. O tratamento é indolor, não invasivo, e ajuda a reduzir significativamente as medidas corporais. Além disso, redefine a silhueta e ainda reduz a flacidez e a celulite. São indicadas seis sessões para obter bons resultados, no entanto, varia de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Leort: É um tratamento ortomolecular que tem por objetivo a redução de medidas. Consiste na associação de algumas técnicas de massagem com substâncias que quebram as células de gordura. Após a sessão, é recomendado o uso de cinta compressiva pelo período de quatro horas para modelar o corpo. A indicação é que seja realizado o mínimo de seis sessões para uma eliminação significativa.

Massagem para Mobilização de Gordura: Realizada manualmente, consiste em manobras de compressão metódica e rítmica para remover o tecido adiposo e melhorar a circulação linfática na área afetada, além de colaborar para uma tonificação da pele. Para isso, são utilizados cremes de redução nas regiões em que a gordura mais se concentra, como glúteos, coxas e abdômen. O ideal é fazer, no mínimo, oito sessões para atingir o resultado desejado.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s