Marcelinho Huertas enfrenta Real Madrid em busca de título inédito na carreira

223335_404161_huertas_barxrea_euro

Marcelinho Huertas, armador do Barcelona e da seleção brasileira de basquete, terá nesta sexta-feira, dia 16, um compromisso importante: o clássico contra o Real Madrid, valendo uma vaga na final da Euroleague, título que ainda não tem na carreira. “Sempre quero ganhar tudo o que disputo, mas, sem dúvida, a Euroleague é uma das coisas que me falta, e a vontade de levantar o caneco desse ano é imensa”, afirma Huertas.

O camisa 9 do Barça garante que o fato de os rivais terem disputado esse mesmo título na temporada passada não faz deles favoritos. “Eles são os atuais vice-campeões, perdendo para o Olympiacos, mas a pressão é a mesma para os dois lados”, avalia.

Huertas, ao analisar as chances de cada equipe, revela que quem estiver mais calmo em quadra poderá levar a melhor. “A expectativa é de um jogo bem físico, então temos que controlar os nervos e a ansiedade. O time que estiver mais tranquilo em todos os aspectos terá uma vantagem importante sobre o outro”, diz.

De acordo com o atleta, apesar do Barcelona ter vencido o Real Madrid há menos de uma semana (no dia 10, pela Liga ACB), esse duelo terá outros ingredientes. “São jogos com histórias e roteiros muito diferentes. A única coisa que pode nos beneficiar é o ânimo a mais por ter ganhado a última partida, mas sempre contendo a euforia”, conclui.

O confronto entre catalães e merengues é válido pelas semifinais da Euroleague. Do outro lado da chave estão CSKA Moscou (Rússia) e Maccabi Electra TA (Israel). Os jogos serão em Milão, no dia 16. Os vencedores se enfrentam na grande final, na mesma cidade, no dia 18.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Basquete e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s