Para Diogo Hubner, cola é peça indispensável no Handebol

224262_407080_img_1870

Bastante utilizada por atletas de Handebol, a cola melhora o contato com a bola e permite uma melhor recepção do passe. Ela ganhou adeptos em todos os clubes, entre eles, o central Diogo Hubner, jogador do TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté. O atleta explica que alguns fundamentos poderão ser prejudicados se o uso for proibido. “Muitos dos arremessos, principalmente os especiais (rosca e vaselina) e a recepção da bola ficariam bastante comprometidos sem o uso dela. Acho que o esporte perderia bastante da sua plástica”, analisa Hubner.

Diogo começou a usar a cola quando estava em início de carreira e conta que ela foi de seu agrado imediatamente. “Lembro que depois da primeira vez que usei, gostei desse negócio”.

O jogador comenta como aplica o produto nas mãos e também fala sobre uma técnica usada por ele e os demais colegas para repor a cola durante uma partida. “Costumo passar na ponta dos dedos da mão dominante e na palma da mão não dominante. Para isto não há regras, fica a critério de quem usa. No jogo, sempre tenho minha reserva de cola no esparadrapo do tênis, isso facilita muito. O jogo está cada vez mais veloz, e parar no banco para pegar cola toda hora não funciona mais”, explica.

Normalmente os próprios clubes providenciam a cola para os atletas, a qual é disponibilizada logo antes das partidas, e cada jogador aplica em suas mãos e coloca uma reserva no tênis. Na Europa, algumas federações chegaram a proibir o uso da cola, devido aos excessos que deixa tanto na bola como na quadra. Isso também levantou preocupações por parte da Federação Internacional, que chegou a pedir aos fabricantes de bolas que produzam um modelo com mais aderência.

No entanto, Diogo explica o motivo da cola ser tão importante para os atletas, citando o seu exemplo. “Acredito que teria muita dificuldade em jogar sem ela. Tenho a mão relativamente pequena para o esporte, e ela me ajuda bastante no contato com a bola”, finaliza Hubner.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Handebol e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s