Ídolos do esporte brasileiro se unem para implantar escolinhas no país

224692_408614_padrinhos_formandocampeos

Seis atletas com experiência em Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais em suas modalidades se reuniram em um projeto inovador. Com objetivo de dar oportunidade para crianças e jovens que buscam iniciação e aperfeiçoamento no esporte, a Escolinha Formando Campeões surge através da Escola Nacional de Esportes como alternativa para levar o conceito, a filosofia e a prática esportiva para dentro de instituições.

A Escolinha conta inicialmente com seis modalidades: vôlei, basquete, futsal, handebol, natação e judô, cada uma representada por um padrinho com grande experiência internacional. Os atletas Giba, Marcelinho Huertas, Lenísio, Alexandre Folhas, Fabíola Molina e Daniel Hernandes vão endossar a metodologia e marcar presença nos eventos comemorativos das unidades que disponibilizarem o serviço, tornando-se uma referência para os participantes.

Para Giba, campeão olímpico e um dos maiores atletas da história do voleibol brasileiro, passar valores do esporte para esses jovens é fundamental. “O mais importante é saber que estamos formando cidadãos, não só atletas. Sabemos que vamos achar campeões, mas o bom é fazer com vontade o que eles mais gostam, sempre com determinação, algo que eles vão levar para a vida inteira. Disciplina, formação de caráter, viver em grupo, é muito importante passar isso para os jovens”, diz Giba.

Alexandre Folhas, que conquistou duas medalhas de Jogos Pan-Americanos durante sua carreira (ouro em Santo Domingo-2003 e prata em Winnipeg-1999), afirma que a chance de expandir o handebol no país é um orgulho. “O handebol é minha grande paixão, a razão de estar onde estou, e participar de um projeto que visa formar novos atletas, futuros campeões da modalidade, gera um orgulho e uma satisfação enorme. Crianças e jovens que quiserem a chance de aprender terão essa oportunidade. Fazer parte de um time desses, de atletas olímpicos, para mim é outra razão de orgulho”, explica Folhas.

Já Daniel Hernandes, campeão Pan-Americano em Santo Domingo-2003, ressaltou a importância do judô para a formação desses jovens. “O judô é um esporte que ajuda muito na formação de caráter, de valores da vida, disciplina, respeito entre os amigos e professores. Nossa missão é passar esses valores para poder formar futuros campeões da vida. Quem quiser ser atleta terá um grande futuro, e quem seguir outras áreas profissionais também”, comenta Hernandes.

Evento inaugural acontece no Clube Esportivo Helvetia

Neste sábado, dia 31, acontece o evento inaugural da Escolinha Formando Campeões na unidade do Clube Esportivo Helvetia, em São Paulo, das 9h às 13h, com a presença de Alexandre Folhas, que irá ministrar uma aula grátis de handebol. Neste caso específico, mesmo quem não é associado do clube poderá se inscrever nas modalidades.

Para os interessados em contratar a Escolinha Formando Campeões para instituições como clubes e escolas de todo o Brasil, basta acessar o site http://www.escolinhaformandocampeoes.com.br, ou entrar em contato com a Escola Nacional de Esportes através dos telefones: (11) 3375-8282 ou (11) 3375-8383.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s