GCM reforça segurança de Guarulhos com 50 novas viaturas

novas viaturas

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, por intermédio da Guarda Civil Municipal (GCM), reforça a segurança da cidade de Guarulhos com a aquisição de 50 novas viaturas, que serão entregues oficialmente amanhã, dia 05, às 11 horas, na Tenda do Bosque Maia. São veículos de diferentes modelos (sedans, pick-ups e hatchs), preparados para atender diversos tipos de demandas, permitindo também mais agilidade nos serviços prestados à comunidade, tanto no patrulhamento das vias públicas, quanto nas ações socioeducativas.

As novas viaturas têm grafismo no padrão internacional de polícia comunitária e serão distribuídas entre as bases e grupamentos especializados da Guarda Civil Municipal. No mês de abril, a corporação recebeu 25 motocicletas e três veículos quatro rodas, que já estão sendo usadas nas operações. “Com isto são 78 viaturas novas nas ruas, aumentando o patrulhamento e a segurança dos munícipes”, destaca o secretário de Segurança Pública João Dárcio.

O secretário conta que a prevenção é a melhor maneira de garantir qualidade de vida aos moradores. “Para a Guarda Civil, o maior patrimônio de nossa cidade são as pessoas, por isso, o foco principal está nas ações preventivas, que buscam assegurar maior qualidade de vida para a população”, diz Dárcio.

Copa do Mundo

Com as novas viaturas, a GCM vai reforçar o policiamento na região central, próximo às rodovias que cortam a cidade de Guarulhos e em torno do Aeroporto Internacional, proporcionando maior segurança para a população local e turistas que estarão hospedados em diversos hotéis da cidade no período da Copa do Mundo.

 Além disso, o efetivo da GCM possui 80 agentes bilíngues em diversos idiomas e guardas capacitados na Língua Brasileira de Sinais (Libras), complementando ações preventivas e ostensivas de acordo com o Plano Tático Integrado de Segurança – SEGE.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s