Diogo Hubner revela a origem da camisa 13

225798_412242_img_22258__small_

A identificação de uma pessoa com um número é muito comum entre atletas de Handebol, Basquete e Hockey. Chegam a jogar por mais de 10 anos com o mesmo algarismo em seu uniforme e até a aposentá-lo quando penduram os tênis.

Os fãs de Basquete sempre associarão o 23 com Michael Jordan, e nenhum outro atleta de Hockey poderá usar o 99 desde Wayne Gretzky, ambos considerados os melhores da história.

Nas quadras de Handebol, o campeão pan-americano Diogo Hubner joga com a camisa 13 há exatos 12 anos, quando jogou sua segunda temporada pela Metodista/São Bernardo/BESNI.

Ele conta como foi a escolha do número. “Joguei com alguns números, mas comecei a jogar com este porque era o único número que estava disponível na época. Acabou que me identifiquei muito com ele e agora não abro mão. Hoje eu o tenho como amuleto!” explica Hubner.

E o 13 o acompanha também fora das quadras. Seu site oficial o traz no endereço (www.diogohubner13.com.br), e o número também marca presença nas redes sociais, no logo do atleta e nas hashtags usadas nos posts.

Em uma de suas convocações para a seleção brasileira, Diogo não pôde usar a camisa 13, porém, conta o que fez para manter sua ligação com o algarismo. “No mundial da Croácia em 2009, o Silvinho (ponta direita) jogava com esta camisa e tinha acabado de voltar das Olimpíadas, então tinha por direito escolher o número antes de mim. Então usei o número 76, que na minha cabeça funcionou como 13 (7 + 6 = 13). Foi um modo de me sentir bem”, diz.

Nesta temporada, Hubner está atuando pelo TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté, entretanto, não precisou trocar de número. E com ele sagrou-se Campeão Pan-Americano de Clubes, sendo o autor do gol que deu números finais à partida decisiva da competição, o empate em 23-23 com o EC Pinheiros, na última rodada.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s