Bruno Prada treina forte para suportar exigência física da classe Finn

225897_412514_7000_851945168165822_966301060_n

Um dos principais desafios para Bruno Prada após retornar à classe Finn, depois da retirada da Star do programa olímpico, é a grande exigência física. O tricampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico trabalha duro para manter a forma e competir com grandes nomes, muitas vezes, de 10 a 15 anos mais novos.

Prada explica que sua preparação física é dividida em três partes. “Tem a parte específica, que é dentro do barco. Tem também a aeróbica, que eu prefiro fazer com a bicicleta. E uma parte funcional, que fazemos com o preparador físico Luigi Turisco”, comenta o atleta.

Citado por Bruno como um dos responsáveis pela preparação física, Turisco explica como funciona o trabalho direcionado para as exigências da vela. “Realizamos treinos de força específicos para a modalidade, trabalhando os músculos mais requisitados para a classe Finn, utilizando técnicas como levantamento olímpico, treinamento funcional e Yoga para recuperação, e para compensar a forte rotina de treinos dentro e fora d’água”.

De acordo com Prada, um dos segredos é manter a rotina de treinos sem intervalos. “O aeróbico eu treino de cinco a seis vezes por semana, uma média de duas horas por dia, o que dá bastante força cardiovascular e aumenta a resistência”, explica.

Além das três partes diferentes de treinamentos, os atletas também contam com a fisioterapia como grande aliada na preparação física. “É muito importante também a fisioterapia, que ajuda na recuperação de um dia para o outro, sempre com um fisioterapeuta do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) quando competimos”, conclui.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s