Máscara de ouro aumenta a hidratação da pele e previne o envelhecimento

máscara-de-ouro-Dra.-Mônica-Linhares

Não é só nas joias e acessórios que ele está presente. O ouro tem sido utilizado também para tratamentos dermatológicos e estéticos. O motivo? Esse metal precioso tem o poder de deixar a pele mais firme, hidratada e iluminada.

A máscara de ouro é usada nas melhores clínicas do país e pode ser utilizada por homens e mulheres. Uma das vantagens é que ela ajuda a diminuir os danos causados pela exposição a fatores externos, entre eles: poluição e baixa umidade do ar, muito comum no outono e no inverno.

“As baixas temperaturas afetam a camada lipídica de proteção da pele e isso a deixa desprotegida e desidratada. A aplicação da máscara de ouro vai regular o equilíbrio da água na epiderme e, com isso, estimula a hidratação local”, esclarece o médico dermatologista Dr. Amilton Macedo (CRM/SP – 80686).

Outro benefício da aplicação da máscara de ouro é que ela atua diminuindo os efeitos da passagem cronológica dos anos, reduzindo linhas e rugas finas. “A função da máscara de ouro é repor os minerais e vitaminas que são perdidos no decorrer dos anos. Além disso, como o ouro tem um poder antioxidante, estimula a produção de colágeno e elastina, prevenindo a fragilização generalizada, que é quando a pele está menos resistente e mais ressecada”, descreve Macedo.

Dessa forma, a pele recebe um efeito lifting com um toque de luxo e sofisticação. “Como a máscara melhora a hidratação, ela protege a pele sensível, melhora o tônus, a textura, esconde as imperfeições e protege-a contra a evaporação de água, evitando assim a entrada de micro-organismos contra e o seu ressecamento”, esclarece o especialista.

Desvendando a aplicação

A aplicação da máscara de ouro pode ser feita por meio do protocolo só de hidratação ou associada ao protocolo de limpeza. “Em primeiro momento é realizada a higienização, esfoliação e tonificação da pele. Após essas etapas é aplicada a máscara de ouro. A higienização é importante para retirar as impurezas da cútis e também para ajudar na remoção da maquiagem”, afirma.

A finalização do tratamento é sempre feita com o uso de filtro protetor solar. A máscara pode ser aplicada no rosto, colo e pescoço. “Ela tem hidratação forte, facilita o clareamento da pele e é super nutritiva. Tem indicação para peles mais maduras, porém, pode ser feita em peles mais jovens, pois além de revitalizar, é eficaz na regeneração celular, protegendo a pele contra os radicais livres”, informa o dermatologista.

A máscara é composta por ouro quelado e isoflavona de soja, juntamente com aminoácidos de colágeno. “Em média, a máscara deve ser aplicada a cada 15 dias ou uma vez por mês. Entretanto, é sempre bom ter uma avaliação de um dermatologista para saber de quanto em quanto tempo é necessário realizá-la”, conclui Macedo.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s