3ª edição do ‘Samba Rock Plural’ traz shows, exposição e intervenção artística na Casa das Caldeiras

IMG_4329 - Creditos - Divulgação Samba Rock Na Veia

O Samba Rock é uma das mais originais manifestações da cultura popular. Um estilo de dança nascido no final dos 1960, em São Paulo, em festas na periferia da cidade, como casamentos e noivados. Depois espalhou-se pelo resto do Estado e também pelo Rio de Janeiro com uma ‘ajudinha’ de um som novo, marcado por uma batida inconfundível de violão criada por um tal de Jorge Benjor…. Para quem gosta do estilo ou quer conhecer melhor o evento ‘Samba Rock Plural’, que acontece no dia 22 de junho, das 15h30 às 21h, na Casa das Caldeiras, pode dar um grande panorama do que é e o que significa esta cultura. O evento tem entrada franca.

Em sua terceira edição e com um público de 3.000 pessoas unindo o total das edições de 2012 e 2013, o evento existe há dois anos é um projeto que pretende mostrar ao público que o samba rock vai além da dança e soma também outras artes, e tem como proposta apresentar a cultura do estilo musical e ampliar o entendimento desse gênero tipicamente paulistano. Na programação, aula aberta de Samba Rock, discotecagem, apresentação de dança, exposição fotográfica, brinquedoteca, intervenção artística, oficinas e shows.

“A proposta de pluralidade vai de encontro a falta de opções para o samba rock ser compreendido e absorvido por mais pessoas. Diversificar as disciplinas culturais dentro de uma mesma temática enriquece o assunto em questão, pois quando a oferta é alta, a procura geralmente passa a seguir a mesma linha de crescimento. Esse efeito gera uma quebra de paradigmas ligados aos elementos básicos do ritmo sem perder sua essência, já que a dança e a música vão continuar existindo dentro da cultura samba rock. O objetivo principal é o de somar, e não de substituir os elementos que originalmente já fazem parte dessa linguagem”, explica Nego Júnior, coordenador e um dos idealizadores do evento.

SERVIÇO:

Casa das Caldeiras.

Av. Francisco Matarazzo nº 2.000 – Barra Funda/SP – (Ao lado do Metrô Barra Funda).

Dia 22 de junho, domingo, das 15h30 às 21h.

Entrada gratuita.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Entretenimento, Música e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s