Campeã Mundial de Handebol, Mayssa Pessoa revela as expectativas para jogar na Romênia

226530_414160_1476620_591383014263726_279935341_n

Após dois anos atuando com a camisa do russo Dinamo Volgograd, a campeã mundial de handebol Mayssa Pessoa defenderá as cores do clube romeno CSM Bucareste na temporada 2014/2015. O clube busca se firmar na elite da liga de seu país e chegar às finais da Champions League, o principal torneio interclubes do handebol feminino mundial.

A goleira analisa a situação da liga romena e compartilha suas expectativas. “O Handebol romeno tem um nível alto, com várias jogadoras internacionais atuando por lá. São profissionais e de grande porte físico. Será um campeonato bem disputado e muito forte”, diz Mayssa.

O clube da capital romena também fez outras contratações para a temporada, entre elas mais três brasileiras campeãs mundiais: a central Ana Paula, a armadora Deonise Fachinello e a ponta Fernanda da Silva. Também integrarão o time a espanhola Carmen Martin, a sueca Linnea Torstenson e a romena Oana Manea. “O CSM montou toda uma estrutura para ser campeão e jogar a Champions League. Estou confiante, agora é trabalhar forte e lutar por esses objetivos”, destaca.

Seu grande adversário em nível nacional será o HCM Baia Mare, detentor do título e que também trouxe campeãs ao seu elenco: a goleira Bárbara Arenhart e a ponta Alexandra Nascimento. As contratações foram divulgadas logo após o anúncio do fim da parceria entre a Confederação Brasileira de Handebol e o clube austríaco Hypo Nö.

Com isto, o jogo CSM Bucareste x HCM Baia Mare promete ser um grande clássico, e a goleira Mayssa comenta sobre o confronto. “Será o jogo mais esperado por todos na Romênia. Teremos grandes clássicos e acredito que o título será decidido entre estas equipes, que se tornaram as melhores da Romênia”.

Para Mayssa, a questão do idioma não deve ser problema. A goleira afirma que o fator não deve ser algo que atrapalhe enquanto estiver treinando em Bucareste, e ela explica o motivo. “A língua é muito parecida com o francês, eu entendo muitas vezes quando escuto ou falam comigo. Estive em Bucareste dois anos atrás e conseguia entender o que queriam falar para mim”, conclui.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Handebol e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s