UnG oferece tratamento gratuito à obesidade

Obesidade-infantil

A UnG está com inscrições abertas para programas gratuitos de atendimento a pessoas acima do peso: o GAO (Grupo de Atendimento a Obesos), que atende adultos, e o GIO (Grupo Infantil Obesidade), ambos iniciativas do Programa de Ação Docente-Discente de Apoio Comunitário (Paddac).

As atividades têm como objetivo auxiliar os participantes a mudar seu jeito de comer e pensar sobre os alimentos. Durante os atendimentos, que acontecem durante três meses, os pacientes se reúnem uma vez por semana e recebem orientações de profissionais e estudantes de Nutrição, Psicologia, Educação Física, entre outros.

Nesses encontros são orientados a escolher melhor os alimentos, aprendem técnicas de exercícios físicos e descobrem se o aumento de peso está atrelado a algum problema de origem psicológica. “Nossa meta é proporcionar qualidade de vida e recuperar a autoestima das pessoas”, explica o psicólogo José Cândido Cheque, coordenador do Paddac.

Os interessados em participar da triagem ou fazer o mesmo pelo filho devem ligar para (11) 2475-8300; ou enviar e-mail com nome completo, idade, telefone de contato, peso e altura para o endereço paddac@ung.br. O único pré-requisito é estar acima do peso. As atividades começam em setembro.

O GIO é voltado a crianças entre 07 e 10 anos de idade. Os encontros acontecem apenas no Campus Guarulhos-Centro da UnG. Já o GAO tem inscrições abertas para atividades em Guarulhos, Itaquá e Arujá.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s