Guarulhos realiza ‘I Festival do Pastel de Feira’ na Praça Getúlio Vargas

pastel-de-feira

A Prefeitura de Guarulhos e o Sindicato dos Feirantes vão realizar o ‘I Festival do Pastel de Feira’ na próxima segunda-feira, dia 7, das 11h às 17h, na Praça Getúlio Vargas. A proposta não é promover um concurso, mas apresentar a feira livre como um produto turístico que fortalece o desenvolvimento econômico da cidade e estimula a alimentação saudável, com o consumo dos produtos oferecidos por ela.

No festival, que contará com 10 barracas de pastel e cinco de caldo de cana, pelo preço único de R$ 3,00 poderão ser degustados vários sabores de pastel. A Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o Fundo Municipal do Turismo (Fumtur) receberão 30% da renda.

Além dos prazeres do paladar, estão programadas atrações culturais com a participação de grupos de samba, quadrilhas, apresentações teatrais, Banda da Guarda Civil Municipal, entre outras. Haverá também um espaço exclusivo para troca de figurinhas da Copa.

Na oportunidade, o conceito de sustentabilidade, com a separação e destinação adequada dos resíduos sólidos resultantes, será testado no evento e depois estendido para todas as feiras livres da cidade, em parceria do poder público com os feirantes e organizações não governamentais.

“Decidimos pelo festival do pastel de feira e não pelo melhor pastel de feira como ocorre regularmente na Capital porque entendemos que o pastel de feira já oferece um diferencial. Então, optamos por aproveitar o evento para fazer uma divulgação da feira livre como um equipamento de abastecimento fundamental do município, tanto pela qualidade dos produtos oferecidos como pela função que ela tem de balizar preços. Em todos os bairros são quatro ou cinco fruteiros, legumeiros ou verdureiros disputando a mesma freguesa. Esta concorrência saudável é quem garante preço e qualidade dos produtos vendidos em feira livre. Imagine os preços dos hortifruti sem este equipamento de abastecimento?”, pondera Hélio Teruia, presidente do Sindfeira.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s