Guarulhos retira mais de 477 toneladas de resíduos sólidos das ruas

retirada de entulho - junho ssp

Mais de 477 toneladas de resíduos sólidos urbanos depositados irregularmente na cidade foram coletadas das ruas em junho por uma equipe do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) da Prefeitura e tiveram uma destinação ambientalmente adequada. Esta limpeza corretiva foi realizada em vários bairros da cidade, entre eles Itapegica, Bonsucesso, Maria Dirce, Taboão, Ponte Alta e São João.

Dos resíduos coletados, 10m³ foram de amianto, 1.506m³ de rejeitos, 471m³ de resíduos da construção civil, 6m³ de poda; além de 62 pneus. Só nos primeiros seis meses deste ano, a equipe do Delurb retirou das vias cerca de 7.400m³ de resíduos e aproximadamente 381 pneus.

O descarte irregular traz problemas para todo mundo, pois contribui para a ocorrência de enchentes e proliferação de doenças. Além disso, é considerado uma infração sujeita a multa.

Para evitar transtornos, é necessário que a população colabore, não jogando lixo nas vias e respeitando os dias e horários das coletas de resíduos domiciliares. O descarte correto dos entulhos deve ser feito num dos 17 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da cidade. Para saber o endereço mais próximo, basta acessar http://www.guarulhos.sp.gov.brem serviços rápidos/PEVs.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s