Vida de Jornalista: Onde está a minha felicidade?

foiice

Jean Carlos é uma pessoa comum, como qualquer outra, que quando pequeno tinha seus sonhos, seus pensamentos, e eis que a vida lhe levou para caminhos que ele nunca sequer imaginou. Atualmente, Carlos é um jornalista, e como a maioria deles, pode se intitular como um frustrado.

Isso mesmo, frustrado, com letras garrafais. O pequeno Jean sonhava em ser desenhista. Fazia verdadeiras obras de arte com um lápis e um papel, montava bonecos perfeitos de massinha, era um talento nato, tudo indicava que esse seria o seu caminho.

Porém, a criança cresceu, estudou (e como estudou), e ele se tornou um jornalista. Passou por algumas experiências na carreira, como atuar em jornal diário, televisão, agências de publicidade, sites, sendo elas em CLT ou freelancer.

No auge dos seus 32 anos, Carlos percebeu uma coisa: nada do que ele fazia lhe trazia satisfação. Mudava de um emprego para outro, sempre acreditando que iria encontrar um local no qual se identificasse, aquele pedacinho de espaço que seria seu lar por algumas horas, algo que lhe daria prazer.

Pois é, isso nunca aconteceu. Hoje em dia, se sentindo velho e acabado – como diria o poeta – Jean percebe que algo muito estranho acontece dentro dele, só não sabe dizer o que. A palavra felicidade o afeta negativamente, pois ele sabe que esse sentimento é uma coisa muito distante da realidade, pelo menos da sua.

O jornalista sente que está pirando, literalmente, que as situações ao seu redor estão confusas, que o mundo está conspirando contra ele. Enfim, a dama da foice insiste em persegui-lo, e Jean Carlos acaba de aceitar o seu destino: MORRER.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Vida de Jornalista e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s