Coach de emagrecimento: você sabe o que fazer para emagrecer?

dicas-para-emagrecer

Quando você briga constantemente com os ponteiros da balança que não para de subir, logo arruma um jeitinho de começar uma dieta maluca para perder todos os quilos indesejáveis. Apesar de emagrecer rapidamente, o resultado final pode não ser satisfatório.

Emagrecer com dietas restritas prejudica a saúde e ainda coloca o seu bem estar em risco, pois você pode sofrer o famoso ‘efeito sanfona’ e a sua autoestima pode ficar comprometida. Não basta só fechar a boca, é preciso também trabalhar o psicológico para conseguir um emagrecimento saudável e sem neuras.

A terapeuta e coach Erica Aidar listou algumas dicas para você conseguir conquistar o peso dos seus sonhos.

1 – O primeiro passo para emagrecer é perguntar-se antes de iniciar uma refeição ou lanchinho: o que estou sentindo agora? Esta pergunta simples facilita a busca da consciência dos sentimentos que o levam a comer sem fome, por exemplo, ansiedade, tristeza, tédio, raiva e também o simples hábito.

2 – Nossa mente não curte a palavra perder, por isso, foque sua atenção em tudo que você vai ganhar: saúde, roupas que servem, autoestima, mais mobilidade e qualidade de vida.

3 – Troque as escadas rolantes por escadas normais, procure deixar o carro de lado sempre que possível e caminhe.

4 – Durante os finais de semana, busque atividades que envolvam o movimento do corpo, deixe de lado programas que envolvem comida e bebida como foco principal, tais como restaurantes, lanchonetes e bares, prefira teatro, cinema, museus e parques.

5 – Busque uma atividade física que você tenha prazer, e realize-a pelo menos três vezes por semana. Não adianta insistir em esportes que você não gosta, em algum momento, você corre o risco de abandoná-lo. Experimente!

6 – Crie metas pessoais, deixe de lado comparações com outras pessoas, cada um tem sua genética, com pontos fortes e fracos. Descubra seus pontos fortes e valorize-os. Não deixe para usar sua cor favorita, realçar seu belo colo, cabelos, olhos, somente quando estiver com o peso ideal.

7- Aprenda a gostar de você hoje mesmo!

8 – Busque ajuda, de preferência com um coach que tenha formação psicológica, pois ele pode compreender seu caso de forma mais ampla e responsável.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s