Avenida Otávio Braga de Mesquita será totalmente recapeada

av. otavio braga - marcio lino

Começam na última segunda-feira, dia 25, as obras de recapeamento da avenida Otávio Braga de Mesquita, uma das principais vias do município, com 4 km de extensão, responsável por um fluxo constante de automóveis, ônibus, caminhões e transeuntes. A via não será fechada e o trabalho será realizado durante o período noturno, entre 22h e 5h, quando o movimento é menor.

A Prefeitura iniciará as obras em duas frentes: na Avenida Monteiro Lobato, na Vila Fátima, e no Taboão. Essa é a primeira via a ser recuperada pelo programa PavimentAção, que conta com R$ 120 milhões para pavimentar e recapear 39 vias por onde passam os ônibus em Guarulhos. Serão 100% de vias pavimentadas, melhorando a vida da população.

Também serão realizados serviços de guias, sarjetas, sarjetões, recomposição de passeio, capa de binder, fresa e, onde houver necessidade, recuperação profunda. Após cada etapa da obra, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) alerta para que os motoristas fiquem mais atentos para evitar acidentes, em virtude da própria pista, que pode ficar desnivelada, com alguns degraus ou pela sinalização provisória, que é feita com tinta a frio, por conta do asfalto, e somente depois da selagem do produto é que se faz a sinalização definitiva.

 av. otavio braga1 - marcio lino

Durante esse período, portanto, toda a sinalização de solo será temporária, feita de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, mas não com a durabilidade ou com os padrões de qualidade de uma definitiva, já que é feita para ficar poucos meses, até porque o asfalto não permite uma pintura melhor durante o tempo de cura.

Outra preocupação diz respeito aos veículos na via. A STT pede para que durante a noite os motoristas não deixem os carros estacionados na Otávio Braga de Mesquita, enquanto durarem as obras, porque atrapalham o desenvolvimento do trabalho e podem ser guinchados.

As transversais da avenida também poderão ser beneficiadas durante as obras com sarjetões e, se isso ocorrer, essas ruas serão fechadas e a STT providenciará desvios, todos sinalizados e avisados antecipadamente aos moradores.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s